Já em tempos falamos de como criar uma conta gmail e nesse seguimento apresento-vos 10 dicas do que um bom endereço de e-mail deve ter.

Muitas das vezes que tentamos criar um endereço de email, temos o grande problema de não conseguir registar o que queremos, a maior parte das vezes porque esse endereço já existe.

Ainda ontem no artigo sobre dicas para criar um bom currículo, indiquei o cuidado que se deve ter com o nosso endereço de email, pois é o nosso nome na Internet.

email

Assim, como primeira dica devemos logo por de lado nomes como “barbie_sexy” ou “i_love_justin”. Podem achar estranho mas infelizmente existe muita gente a criar emails assim.

Agora imagine dar um endereço email deles numa oferta de emprego, no balcão do seu banco, etc. Não é profissional!

Evitar nomes de endereços longos é a nossa segunda dica, pois acreditem que quanto maior pior é para a outra pessoa anotar e aumenta o risco de se enganar a digitar. Coisas como “JoaquinaRibeiroSilvaAndrade2413123143312” é demasiado! Quanto menor, melhor.

Evitar diminutivos é a nossa terceira dica, já viu dar o endereço “joaozinho22@….”!

A nossa quarta dica é os números que coloca a frente do email. O email ideal na minha opinião deve ser o nosso primeiro e ultimo nome. No entanto por já estar registado nem sempre é possível e ai temos que colocar por exemplo números a seguir ao nome.

Recomendo que os números tenham algum significado, por exemplo ano de nascimento, ano que criou a conta de email. É mais facil dar o email joaosilva80@gmail.com do que ter um numero aleatório exemplo joaosilva99@gmail.com. No entanto lembre-se que ao indicar a data nascimento no email, esta a fornecer a sua idade e pode não desejar. Outra ideia é tentar colocar sobre nomes no meio, exemplo o seu nome é João Filipe Silva, pode tentar por como email joaofsilva@gmail.com. Sempre ainda fica com melhor aspecto.

Para terminar, deixo a quinta dica: não coloque informações sobre a sua religião ou politica. Especialmente em candidaturas a emprego, pode criar problemas se o seu email for algo como joaosilvapsd@gmail.com, especialmente se o seu empregador for do PS! Costumo dizer que religião e politica cada um tem a sua e não precisa de andar a divulgar.

Recomendo os provedores de emails mais conhecidos, tais como Gmail, Outlook, sapo, etc

Espero que estas 5 dicas para um bom endereço de e-mail tenham sido úteis. Caso tenha mais sugestões partilhe nos nossos comentários.

 

 

 

(Visited 20.090 times, 1 visits today)