Anunciar na Internet

Anunciar na internet é talvez uma das principais estratégias para alavancar negócios de empresas e de profissionais independentes. Existem diversas possibilidades e lugares na qual é possível realizar estes anuncios, porém tudo depende de uma análise criteriosa a respeito de ROI de retorno que obterá com o investimento. Hoje vou falar um pouco sobre as vantagens de anunciar se negócio online e o que pode obter deste investimento.

 

anuncie

 

Anunciar na internet – Quais resultados podemos obter?

O primeiro resultado sem dúvidas é uma exposição de sua marca ou seu nome. Embora este resultado seja dificil de ser mensurado o retorno do investimento, ele existe. Se você estiver sempre presente e sendo visto pelo seu publico-alvo, a tendência natural é ser lembrando sempre que for necessário. Este tipo de retorno de publicidade é dificil de ser medido, porém ele sempre ocorre em qualquer publicidade.

 

Aumento de Vendas

Se o seu negócio é vender produtos e serviços, com certeza anunciar lhe incrementará gradualmente suas vendas. Para que obtenha retorno satisfatório deste tipo de ação, você precisará anunciar em locais onde o publico-alvo seja compatível com o que deseja oferecer. A taxa de conversão de uma publicidade esta diretamente ligada ao publico na qual esta vendo um banner ou link. Portanto, escolha bem onde veicular seus anuncios.

 

Melhoria nos resultados de mecanismos de busca

Embora algumas empresas não cogitem esta possibilidade, mais é fato que anunciar pode incrementar seus resultados nos principais buscadores. Existem algums critérios que os mecanismos de busca consideram para posicionar as páginas em seus resultados. Dentre eles, estão o tráfego de uma determinada página, seu ranking alexa e a quantidade de links que a página recebe de outros sites. Todos estes itens são obtidos quando você anuncia na internet. Ou seja, anunciar online trará bons resultados também em resultados no seu rankeamento.

E você, já escolhe onde anunciar na internet?

Um abraço a todos e até breve!

(Visited 34 times, 1 visits today)