Uma pergunta que varias vezes me fazem é como poupar dinheiro enquanto somos adolescentes. Normalmente só estudamos e juntar dinheiro ou ganhar dinheiro para investir é sempre complicado!

O primeiro passo é juntar dinheiro, aproveitar aquele dinheiro que o seu avo ou pai deu no natal, no seu aniversario. Juntar é a palavra de ordem! Nada de ir a correr o gastar! Se reparar todos os ricos para o serem já tiveram que poupar muito!

Comece por criar um Plano de Poupança!

Todo bom orçamento deve prever a poupança de dinheiro – não importa quanto tem ou ganhou, importa uma parte desse dinheiro ser posto de lado. So assim vai poupar e investir! E deve coloca-lo de lado, numa conta bancaria ou conta poupança. Algo onde voce não possa facilmente ir la e tira-lo!

É mais fácil poupar quando você está colocando o dinheiro de lado por algum propósito definido, e não apenas por uma questão de economia. A pessoa que tem dinheiro guardado também está mais bem preparado para uma emergência.

Ele vai ajudar você a manter-se longe do consumismo! Gastamos dinheiro desnecessariamente no dia a dia, se você colocar o dinheiro longe da sua vista não vai ter aquela força de vontade de o gastar porque vi-o aquela roupa que gosta!

Razões para poupar dinheiro
-Para estar preparado para uma emergência ou para investir para o seu futuro.
-Para ter dinheiro a longo termo para a compra de um artigo muito caro para comprar tal como uma casa ou um carro.
-Para desenvolver hábitos de poupança e viver sem preocupações!

Maneiras de Poupar
-Dar-lo aos seus pais para coloca-lo longe de você, e não pedir-lo de volta.
-Ter um mealheiro que não pode ser aberto facilmente
-Coloque-lo em um banco
-Investir (contas poupança, acções, etc)

Que você ganha por uma gestão cuidadosa de seu dinheiro
-Você pode ter mais coisas uteis na sua vida
-Você terá menos problemas com os seus pais
-Você pode ter mais das coisas que você quer
-Você pode investir para seus objetivos ou para grande artigos
-Você não vai ficar preocupado ou frustrado com problemas de dinheiro
-Você vai ganhar uma habilidade que irá ajudá-lo como uma dona de casa!

 

Ainda não esta convencido que deve poupar?

Mantenha um registro de gastos

O primeiro passo para gerir o seu dinheiro de forma mais sensata é manter um registo da maneira que você está gastando seu dinheiro agora. Faça, um registo diário e completo durante um período de pelo menos um mês. No final do tempo, olhe para a sua conta para ver onde seu dinheiro esta ido. Você vai perceber e saber onde gasta-lo de forma mais cuidadosa!

Um registo das despesa irão ajudá-lo a manter um relato preciso de apenas o que você está fazendo com o seu dinheiro.

Como está o seu dinheiro?

Não importa o quanto ou quão pouco dinheiro você tem, ainda é importante planear com cuidado a maneira em que você vai gasta-lo. Algumas pessoas, por meio de um bom planeamento, conseguem poupar muito mais dinheiro que outros que ganham mais!

O que determina se o seu dinheiro é bem gasto?
Alguma vez você já pensou nisso! Mas sera que estou a gastar bem o meu dinheiro? Na verdade, é apenas um meio pelo qual podemos trocar o nosso trabalho ou o trabalho dos outros para as roupas, comida, livros, diversões, ou outras coisas que podem precisar ou desejar.

Há uma diferença entre as nossas necessidades e nossos desejos. Pelo planeamento sábio dos gastos do seu subsídio para as coisas que você realmente precisa, você pode ter suficiente para as coisas que você deseja. Um dos prazeres que vem de gerir o seu dinheiro bem é ser capaz de gastar o dinheiro naquilo que gosta e quer, mas lembre-se de poupar no fim algum dinheiro pois não sabe o dia de amanha!

Os seus objectivos pessoais ou Objectivos
Se você quiser algo realmente muito, você vai estar disposto a juntar para tal. Assim, seus desejos pessoais, ou seus objetivos e metas, influenciam seus gastos. Você pode até conseguir uma poupança diaria de 1 euro para no fim de um ano comprar uma simples bicicleta, mas que vai te dar alegria todas as vezes que for pedalar com ela!

Sua Família
Seus pais podem ter muito a ver com a forma como o dinheiro é gasto. Se você tem um subsídio definitivo, você provavelmente tem um entendimento com seus pais sobre o que despesas sua semanada deve cobrir. Depois de ter chegado a um entendimento com seus pais sobre o que deve ser incluído em seus gastos, a gestão final é de sua responsabilidade.

Seus Amigos
A maneira seus amigos gastam o seu dinheiro geralmente afeta seus gastos. Você pode pensar em muitos exemplos de maneiras em que as compras de cosméticos ou acessórios de vestuário dos seus amigos tenha influenciado você gastar seu dinheiro para coisas semelhantes. Como resultado, você pode comprar algo que seu próprio bom senso diz que é uma compra estupida! Por outro lado, em alguns casos, as práticas de gastos dos seus amigos pode ser uma boa influência.

Ainda tem duvidas? Deixe nos nossos comentários!

(Visited 318 times, 1 visits today)