Olá a todos, hoje não venho ensinar dicas e truques para ganhar dinheiro na internet, mas vou ensinar uma dica muito útil que vos vai agradar, como colocar um vídeo do youtube na vossa barra lateral do blog. A algum tempo atrás eu escrevi um artigo no blog sobre como colocar música no blog e, tenho vos a dizer que ele tem sido um sucesso, o meu blog tem recebido imensas visitas diárias “à custa” desse artigo.

  • Como Colocar Música no Blog

Visto o sucesso desse artigo e o vosso interesse por ele hoje, eu vou ensinar a colocarem um vídeo do youtube na vossa barra lateral do blog. Nessa barra podem colocar um vídeo vosso, uma música, se for um blog como o meu podem por um tutorial…etc, imensas coisas do vosso interesse e de preferência do interesse dos vossos visitantes.
É importante relembrar que o vídeo não se começa a reproduzir quando alguém abre o teu blog, so começa a reproduzir se o webmaster clicar nele, ainda bem, pois isso só iria afastar visitantes.
A “incorporação” do vídeo no vosso blog não é muito difícil, até é bastante fácil, uma vez que o youtube faz quase todo o trabalho por nós. 
Em primeiro lugar tens de ir ao youtube e escolher a música ou vídeo que quiseres que apareça no teu blog, depois de escolhido o vídeo segue os passos apresentados abaixo na imagem:

  1. Clica em Partilhar
  2. Clica em Incorporar
  3. Escolhe a altura e a largura do vídeo, este passo é importante, escolhe a altura e largura de acordo com o local onde vais colocar o vídeo, pois ele não se vai ajustar automaticamente.
  4. Copiar o Código

Depois de teres efectuado os passos acima e de já teres o código copiado segue os seguintes passos abaixo:

  1. Entra na tua conta Blogger
  2. Clica em Modelo
  3. Clica em Adicionar MiniAplicação
  4. Escolha o HTML/JavaScript
  5. Cola lá o código que copiaste anteriormente
  6. Salvar

Depois de efectuares todos os passos acima podes verificar como ficou o teu vídeo, espero que tenham gostado, qualquer dúvida é só perguntar!

(Visited 256 times, 1 visits today)