Olá a todos, hoje estou de volta com mais um tutorial, já deviam pensar que era de como ganhar dinheiro na internet, mas ainda não é, pois primeiro muitos usuários precisam de criar o seu blog e desenvolve-lo e então o meu tema de hoje neste post é de como criar um blog na plataforma blogger, a plataforma blogger para mim é muito boa, já a uso a alguns anos e nunca me deu problemas, a não ser me cancelar um blog de downloads (por isso aconselho a não criar um blog de downloads, corre o risco de o perder).


Antes de criar um blog no blogger você tem de ter uma conta no gmail, pois é com esses dados que você vai fazer login, caso ainda não tenha clique aqui!

Criar o meu blog:

Atualmente o blogger mudou de design, por isso, agora é assim o local onde se faz login, para fazer login no seu blog clicando aqui.
Depois de você aceder ao blogger vai ter de fazer login com os dados da sua conta gmail, que criamos anteriormente em outro tutorial, então entre na sua conta.


No canto superior esquerdo vai aparecer o seguinte “Blogue Novo” como podemos observar na imagem, e é ai onde você vai clicar para criar um novo blog, ou o seu primeiro!

Depois de clicar em Blogue Novo vai aparecer esta janela, neste janela estão os dados fundamentais para você criar o blog.

O primeiro é o título, ou seja, o nome do seu blog, o título do seu blog pode ser acerca de qualquer coisa, uma coisa qualquer que você goste, por exemplo:
Fotografias;
Tutóriais;
Downloads (não recomendo);
et….

Tente escolher um título fácil e simples e também um título que seja bastante procurado pelos utilizadores, assim melhora as hipóteses dos visitantes encontrarem o seu site mais facilmente e assim você tem um maior número de visitas.

É o endereço do blog, também é muito importante pois quanto mais fácil e simples melhor!
Se você escolher um endereço difícil, as pessoas se quiserem voltar ao seu blog não se vão lembrar dele, e então você perde visitas!
Então escolha o seu endereço e verifique se à frente dele aparecê um sinal a dizer que está disponível, se estiver você está pronto para continuar.

Em seguida basta escolher mesmo em baixo o seu template, o seu template é o design do seu blog, e vão estar vários modelos dispostos abaixo, então depois de tudo pronto é so escolher  o seu template e clicar em Criar blogue!

E pronto pessoal o seu blog no blogger está criado, agora é só começar a postar e a ganhar visitas, para poder começar a ganhar os seus primeiros trocos online, espero que vos tenha ajudado!

(Visited 48 times, 1 visits today)