Neste texto vou mostrar como você evita que outros blogueiros copiem os seus textos e as suas imagens para o blog deles, a isso chama-se plágio.
Pode-se “proibir” eles copiarem o seu conteúdo apenas com uns códigos HTML que você vai colocar nas definições do seu blog/site.
Para proibir a cópia eu vou dar um código HTML que vai proibir o uso de botão direito do rato, assim não se vai poder copiar, apenas com as funções CTRL+C e CTRL+V, mas para isso também vamos colocar um código.

Desativar botão direito do mouse:

Para desativar o botão direito do rato você vai ir a editar HTML do seu blog e vai colar o seguinte código (depois da tag <html> antes da tag </html>:

<script type=”text/javascript”>// <![CDATA[
<!– //Como prevenir plagio //visite http://lucrarcomblog.com var message=”Botão direito desactivado”; //————————————– function clickIE() {if (document.all) {(message);return false;}} function clickNS(e) {if (document.layers||(document.getElementById&&!document.all)) { if (e.which==2||e.which==3) {(message);return false;}}} if (document.layers) {document.captureEvents(Event.MOUSEDOWN);document.onmousedown=clickNS;} else{document.onmouseup=clickNS;document.oncontextmenu=clickIE;} document.oncontextmenu=new Function(“return false”) // –>
// ]]></script>

Depois de colar esse código e guardar, o botão direito do seu mouse e de todos os utilizadores do blog vai ficar desativado, mas todos daqui conhecem o CTRL+V e CTRL+C, por isso vou dar também os códigos HTML para desativar a função, e para isso vou dar um código que não permite aos visitantes selecionar texto, feito isso o CTRL+C e +V não lhes adianta de nada.

Desativar seleção de texto/imagens:

O seguinte código que estou a disponibilizar, como já referi anteriormente ele vai desativar a seleção de texto e imagens do seu blog, e este funciona em todos os navegadores, inclusive no mozilla firefox.
Você vai colocar esse código a seguir á tag <html> antes da tag </html>, pode assim colocar depois da anterior.

<script type=”text/JavaScript”>// <![CDATA[
function disableselect(e){
return false
}
function reEnable(){
return true
}
document.onselectstart=new Function (“return false”)
if (window.sidebar){
document.onmousedown=disableselect
document.onclick=reEnable
}
// ]]></script>

E chegamos ao fim de mais uma aula, se tiverem dúvidas não hesitem em perguntar, e não se esqueçam de comentar e de nos seguir através da aplicação dos seguidores do blog!

(Visited 154 times, 1 visits today)