Olá, hoje vou postar aqui um tutorial muito importante, de como exibir o teu perfil de autor nos resultados de pesquisa, ou seja, na pesquisa do google aparece o teu site, e por baixo aparece um foto tua (nao tem de ser necessariamente tua) com uma pequena descrição por baixo.

Muitos pode pensar que não interessa, mas isso ajuda a subir muito o número de visitas, eu ainda não implemente essa medida porque me site ainda é novinho e o google não coloca todos os perfis em todos os sites, por isso vou desenvolver melhor o site para ter mais probabilidades e de entrar em menos tempo!
Bem vamos lá ao tutorial que eu achei interessante e postei aqui:

  • Antes de mais aconselho o registo na Netaffiliation para ganhares algum dinheiro com o teu blog ou site, para isso clica aqui para ficares a saber +.


Como exibir o teu perfil de autor nos resultados de pesquisa:

Uma das primeiras coisas que tu tens de fazer é criar um perfil no Google Plus, ou seja uma conta google +.
Como todos já vimos a google+ anda a espalhar publicidade por todo o lado, e por isso duvido que tu ainda não tenhas uma conta no google+, mas se não tiveres tens de criar uma.

Quando a conta do Google+ estiver criada você deve acrescentar algumas informações, para ele ficar mais apelativo e isso vai aumentar significativamente as probabilidades de ele ser exibido no seu site. A parte que você tem de preencher obrigatoriamente pe a parte do “Contributor to“, porque é la onde vão ficar listados os sites.

Agora falta o último passo, o de linkar o teu conteúdo com o perfil no Google+, ou seja, um dos mais importantes.
No caso de um blog com um só autor, a maneira mais fácil é criar um link para o perfil no G+ com o atributo ?rel=author.

Isto pode ser feito de várias maneiras, com por exemplo um link em cada post com o teu nome para o teu perfil no G+, com um link na página de autor, na página “sobre mim“, ou mesmo incluir um link no footer do blog para o teu perfil no G+.  O mais importante é que esse link inclua o atributo ?rel=author.
Na dúvida o melhor mesmo é fazer mais que uma destas coisas.

No caso do blog ter mais que um autor, retira-se a opção de incluir um link no footer do blog, mas podes utilizar páginas de autor, ou “caixas de autor” no fim de cada um dos posts, com informação sobre o respectivo autor do post e o link para o perfil no G+.

Depois de teres executado todos os estes passos podes confirmar se ficou tudo bem feito, se tudo estiver bem, tens de aguardar que o Google faça o seu trabalho, em alguns casos que eu conheço demorou cerca de 3 a 4 dias, por isso não se preocupe se não ficar ativo logo no primeiro dia :).

Não te esqueças de comentar ou dar a tua opinião! 🙂

(Visited 112 times, 1 visits today)