Criar um blog na internet não é a coisa mais difícil do mundo, muito pelo contrário, hoje em dia criar um blog ou um site bem estruturado até se torna uma tarefa bem simples se usarmos as ferramentas corretas, tais como o Blogger ou o WordPress.

A maioria dos blogueiros que têm um blog sofrem diariamente do mesmo problema, tráfego, tráfego e mais tráfego e isso deve-se ao facto da sua vida estar diretamente relacionada ao tráfego, pois se não existem internautas a visitar o nosso site também não vai existir que clique/compre/se registe na publicidade que nele apresentamos, logo quanto maior o número de visitas melhor, pois os nosso ganhos também vão ser maiores.

Uma das primeiras dicas que dou é para quem ainda não criou o seu blog, se ainda não tens um blog têm cuidado no tipo de nicho que escolhes, isso é um dos fatores mais importantes antes da criação de um site/blog. Já li em diversos artigos escritos na internet que devemos escolher o nosso nicho consoante a concorrência do mesmo, ou seja, quanto menos concorrido for o nicho melhor. Isto é verdade mas, eu quero lembrar-vos que se vocês criarem um blog sobre um nicho (tema) que vocês dominem na perfeição nem sequer liguem à concorrência do mesmo, se vocês forem bons a escrever vocês vão-se destacar, por isso a concorrência pouco vai interferir no vosso número de visitantes.


 

Como fazer com que seu blog seja acessado diariamente
Para quem ainda não criou nenhum site ou blog o primeiro passo já está dito, escolham bem o nicho e de acordo com o conhecimento que vocês têm sobre ele.

Agora para quem já têm um blog criado pode pensar da seguinte maneira: Quando é que tu acessas a um site? Onde e como achas-te esse website? O que te levou a ficar/sair desse mesmo website? Voltaste lá? Porque? Muito provavelmente sabes a resposta para aumentar o teu tráfego pois ela esta mesmo à frente dos teus olhos:
–> Conteúdo interessante
–> layout limpo, moderno e atrativo
–> Publicidade não excessiva
–> Letra legível
–> Boa combinação de cores
–> Original, atualizado diariamente/semanalmente

Porque não aproveitar todas essas visitas e rentabilizá-las, existem sites específicos para essas ocasiões, eles possuem campanhas que tu podes promover a ganhar dinheiro por isso, tal como a NetLucro, podes registar-te na NetLucro gratuitamente e começar desde já a ganhar dinheiro! 

(Visited 24 times, 1 visits today)