Olá a todos, há alguns dias, a pedido de um leitor do nosso blog, eu publiquei um artigo sobre como fazer um banner para um blog, e para ser sincero, foi o post mais popular da semana mesmo sendo um dos mais simples e rápidos dos que eu já criei. 
De acordo com a  popularidade desse artigo, eu estava a pesquisar mais algumas coisas na Internet da criação de banners e sites que o ajudam na criação de um banner apelativo para um blog profissional, assim pode ter mais hipóteses de obter mais cliques nele e consequentemente o aumento do seu número de visitas.

Bem, de volta ao assunto, eu achei um site muito interessante, chama-se BannerShack, para entrar no site é só entrar neste endereço http://www.bannersnack.com  e para criar o seu banner personalizado de uma forma gratuita clique em Make A Banner.

Depois de ter clicarem em Make a banner não é preciso efectuar qualquer tipo de registo, é só fazer login com uma das contas das redes sociais que o site te disponibiliza, com Facebook, Twitter ou Google, para quem não quiser estar a expor os seus dados da sua conta da rede social que mais frequenta, podes não efectuar login com a tua conta principal mas sim com uma secundária, por exemplo de testes, mas podes fazer login com a tua principal, mas não aconselho pois podem ser mostradas publicidades nos teus perfis.

Para quem não possuir conta nessas três redes sociais também podes criar um registo com um e-mail e uma senha, mas aconselho a opção acima, pois é muito mais rápido e prático.

Quando o login estiver efectuado, você poderá começar a personalizar o seu banner, a primeira informação que deve colocar é o tamanho desejado, o site possui todos os tamanhos adequados às nossas necessidades e todos os tamanhos mais frequentes em todos os sites e blogs.

Para além de todos os tamanhos disponibilizados pelo BannerSnack, também pode carregar imagens ou textos do seu computador para o mesmo, mas se preferir, o site disponibiliza diversas informações (tanto imagens como textos ou flash) para todos os tipos de nicho, você encontrará imagens no próprio sites que se adequam melhor ao seu negócio online.

Pacote Premium:
Para além de todas estas vantagens, ainda podes usufruir do pacote premium, eu penso que não é necessário, pois as ferramentas disponibilizadas na plataforma gratuita chegam perfeitamente para fazeres um banner personalizado muito apelativo.
Se estiver interessado no pacote premium para ficar com um maior número de ferramentas e banners já personalizados de acordo com o seu nicho tem de pagar cerca de 14 dólares mensais.

Conclusão:
Por todas estas vantagens aqui dispostas, tenho de admitir que este é o melhor local para a criação de um banner para o seu blog, fiquei surpreendido com a quantidade de ferramentas gratuitas disponibilizadas pelo site e pela qualidade da plataforma.
Eu aconselho vivamente a utilização deste site para a criação de banners, façam bom aproveito, sucesso!

E tu, o que achaste da plataforma?

(Visited 88 times, 1 visits today)