Há alguns meses atrás criei uma postagem sobre como ganhar dinheiro com o Facebook, mas apenas promovendo campanhas diretamente no Facebook  Devido ao seu grande sucesso, pois essa postagem recebeu milhares de visualizações e ainda hoje é uma das mais vistas no blog, vou fazer uma postagem atualizada sobre como ganhar dinheiro com o Facebook mas agora com um site, o que pode ser bem mais lucrativo.
 
Segue todos os passos abaixo para começares a ter algum lucro com o Facebook  se já tiver conhecimento sobre alguma etapa pode avançar para a etapa seguinte sem nenhum problema. Vamos a isso…

Entender como tudo funciona
Para poderes começar a ganhar algum dinheiro com o Facebook, primeiro tens de entender como tudo isso funciona, é tudo bem simples. Existem algumas maneiras de ganhar dinheiro com o Facebook  uma delas é anunciar na rede social, mas essa envolve custos, o que não interessa a muitos por isso explicarei a maneira que não envolve quais queres custou, apenas um pouco de trabalho.

A “fórmula” para ganhares dinheiro com o Facebook com um site associado é básica, apenas tens de enviar visitas do Facebook para o teu site e colocar lá publicidade que interesse ao teu público. Sim, é só isto! É fácil de entender como ganhar dinheiro mas, agora vamos por a ideia em prática, segue os passos abaixo.

1º – Criar uma página no Facebook
Este é o passo mais importante, crie uma página no Facebook sobre um assunto que você domina pois, o blog/site que você vai criar futuramente vai ter de ter o assunto relacionado coma página para você extrair o máximo rendimento dela.
Para ver como criar e desenvolver uma página no Facebook pode ler este artigo, clique aqui.

A função desta página do Facebook vai ser simples, atrair tráfego para o seu site, o mesmo que vai conter toda a publicidade!

Importante referir que todo este método só vai realmente funcionar se a página tiver milhares de “likes”, quantos mais fãs você tiver maiores são as probabilidades de ganhar algum dinheiro.

2º – Criar um site/blog
Criar um site ou um blog não é um bicho de sete cabeças como muitos pensam, existem plataformas que nos ajudam nesse trabalho e que nos permitem criar um blog em menos de 5 minutos, como exemplo do Blogger , onde eu criei o Lucrar Com Blog gratuitamente.

O blog que você vai criar têm de ter conteúdo que coincida com o interesse dos fãs da sua página do Facebook  por exemplo: Se você tiver uma página de Humor, crie também um site de Humor.

Eu tenho um artigo que lhe ensina a criar um blog na plataforma Blogger passo a passo, pode vê-lo e começar a criar o seu blog gratuitamente. Clique aqui para criar o seu próprio site ou blog.

Depois de criar o seu blog vai ter de publicar artigos frequentemente, dependendo do tipo de assunto que vai tratar o seu blog, publique frequentemente para não perder os seus visitantes e ganhar tráfego a cada dia que passa.

3º – Coloque publicidade no site/blog
Esta é uma fase muito importante na rentabilização do vosso blog, antes de começarem a “enviar” visitas para o vosso site vão ter de lhe colocar publicidade para começarem a ganhar dinheiro.
Existem empresas online específicas e de confiança para isso que promovem as melhores marcas (ex: coca-cola, Destina, Vodafone, Be2) e que lhe pagam quando atingirem um certo limite.

Uma dessas empresas é a Netaffiliation, registe-se na plataforma e veja as campanhas mais interessantes, depois disso basta esperar a aprovação do seu site e colocar o código das campanhas no seu blog. Coloque os anúncios num local visível do blog e, sempre que alguém clicar neles, efetuar um registo ou um compra você ganha uma certa comissão por isso.

4º – Redirecione visitas para o seu site/blog
Depois de tudo feito e de registados na Netaffiliation o último passo é “enviar” visitas da sua página do Facebook para o seu site ou blog.
Para isso basta copiarem o URL das vossas postagens e publica-las na vossa página, assim se os vossos fãs gostarem da postagens entrarão no vosso site e podem efetuar uma compra e consequentemente você ganha uma comissão.

Atenção: Tente não “poluir” o vosso site com publicidade, tente colocar no máximo 4 anúncios por página para tornarem o vosso site agradável para os visitantes para eles poderem voltar e, quem sabe, darem-lhe algum lucro”

(Visited 180 times, 1 visits today)