wix-logo

A internet se tornou o meio de comunicação mais importante de todos os tempos e também uma forma perfeita para ganhar dinheiro. Hoje pessoas de todo o mundo investem na internet para melhorar de vida, pois é possível ganhar dinheiro com anúncios, escrevendo textos, fazendo traduções e oferecendo os mais variados serviços.

Uma das maneiras mais eficazes de se ganhar dinheiro, é criando uma página na internet, ou seja, um site. Na rede mundial de computadores, podemos encontrar sites elaborados e completos que todos os meses recebem muitas visitas, e com isso o proprietário, através de anúncios e outras opções, ganha muito dinheiro, porém essas páginas são pagas, geralmente é preciso desembolsar determinada quantia todos os meses para manter o site no ar.
Para quem sonha em ter um site, mas não tem condições financeiras para adquirir um pago, a boa notícia é que muitas plataformas dão a oportunidade de criar um site totalmente gratuito, entre as mais conhecidas está o Wix.

O que é Wix?
Wix é uma ferramenta encontrada na internet que possibilita a criação de sites em flash e HTML5 (linguagem de programação muito usada na internet), de forma gratuita. Nessa plataforma qualquer pessoa pode criar sites incríveis, bonitos, com elegância e requinte. Em pouco tempo, é possível criar um site profissional para sua empresa ou um site pessoal.
O Wix oferece muita facilidade na criação de sites, porque a confecção das páginas é feita arrastando e soltando elementos, adicionando animações, galerias de imagens, menus, textos, páginas e muito mais.
O criador do site no Wix conta também com a ajuda de um painel de controle em português, que torna desnecessário o conhecimento em programação de códigos. Com essa plataforma é possível criar sites de todos os estilos, inclusive lojas virtuais.

Criar um site grátis passo a passo

1º passo: Criar conta no Wix – A plataforma permite que qualquer pessoa crie uma conta em poucos segundos e comece a trabalhar no site rapidamente. O diferencial é que não precisa ficar preocupado com compromissos, pois ao fazer a conta, a pessoa não está obrigada a fazer o site ou pagar alguma coisa por isso.
Para criar a conta acesse o endereço: pt.wix.com, e clique no botão “Comece Já”, em seguida vai aparecer uma janela pequena que oferecerá duas opções, a primeira realizar o cadastro através do e-mail e senha e a segunda por meio do perfil das redes sociais. Na página que abrir, deverá escolher uma categoria de negócio, escolha também uma subcategoria e clique no botão localizado abaixo. Depois serão apresentados diversos templantes separados por categoria.

2º passo: Configurando o site – Nesse passo o criador poderá mudar a aparência do tema escolhido, a edição da aparência do site pode ser feita através do Background e cores. O Background é uma ferramenta que muda o plano de fundo da página. Essa ferramenta é acessada por meio de um ícone quadrado no canto superior esquerdo. Já nas cores, o criador do site pode mudar toda as cores da página, para isso basta clicar em “Paleta de Cores” e escolher a cor que desejar.

3º passo: Criar páginas no site – As páginas são os elementos mais importantes de um site, pois é nelas que estarão disponíveis tudo a respeito do seu website. Para realizar esse processo, acesse a aba “Páginas”, localizada no painel de controle, clique no botão “Menu de Páginas”, que pode ser encontrado na parte superior do lado esquerdo do editor. Depois disso, basta configurar as páginas, e para criar, uma nova página, clique no botão “Adicionar Páginas”, em seguida escolha a opção “Página” e coloque um nome nela.

4º passo: Colocando textos em uma página – Para adicionar um texto em qualquer uma das suas páginas, tecle no botão “Adicionar”, representado pelo ícone de +, depois escolha entre as opções que aparecerem, o tipo de texto, que quer adicionar à página. Clique sobre o campo de seleção com pequenas bolinhas e arraste até o local que deseja.

5º passo: Adicionando e editando imagens no site Wix – As imagens são essenciais para a beleza e informação de todos os sites. No editor de texto, clique no botão “Adicionar” e selecione “Imagem”, em seguida clique em “Uploads das Minhas Imagens”. Depois abrirá uma nova janela dentro do Gerenciador de Imagens, clique para enviar as imagens salvas em seu computador. Quando todas as imagens forem carregadas, clique em “Adicionar”.

6º passo: Criar links em imagens e textos – Para criar um link em seu site, clique na parte do texto onde deseja colocar o link e escolha a opção “Editar texto”, em seguida o texto será todo selecionado. Depois com o mouse, selecione apenas o trecho do texto que deseja que o link fique associado, depois clique no botão “Hiperlink”, representado por um elo de corrente, será aberta uma página, escolha as opções desejadas e clique em “OK”.

7º passo: Adicionar um menu – O menu de um site é muito importante, porque ele direciona os visitantes do site para as partes que eles desejarem. Para criar um menu no site, clique no botão “Adicionar”, escolha a opção “Menu”, depois selecione o menu que desejar. Quando o menu do seu site for criado, arraste-o até o cabeçalho do site para que ele fique localizado em todas as páginas.

8º passo: Pré-visualizar, salvar e publicar o site – Esse é o último passo na criação do site, para salvar, visualizar e publicar seu site, clique nos botões “Salvar”, em seguida “Visualizar” e “Publicar”, que estão localizados do lado direito da parte superior da tela.
Então, se sonha em ter um site na internet, seja para a sua empresa, ou pessoal, acesse a plataforma do Wix e crie hoje mesmo a sua página, que dependendo do seu esforço, pode dar-lhe muito dinheiro. É importante dizer que, pesquisando é possível encontrar diferentes opções que oferecem a criação de sites de forma gratuita. Quando terminar de criar o seu site, o próximo passo é adicionar conteúdo de qualidade que chame a atenção dos usuários da internet.

Criar um site grátis não é muito difícil, só precisa seguir o passo a passo, porém antes, pense bem na aparência e no assunto do seu site. A dica é escolher as coisas que você gosta, para tornar o trabalho mais prazeroso. Do que está a espera para criar um site gratis hoje mesmo?

(Visited 274 times, 1 visits today)