Bom dia!

Hoje acordei e lembrei-me o quanto útil poderia ser se partilha-se uma pequena lista de plugins essenciais para os nossos visitantes.

Para começar temos o Akismet, este torna-se já obrigatório para nos ver livre de todo o SPAM!

Outros 2 plugins úteis que utilizei para migrar do blogger para wordpress foi o Blogger Importer e o Blogger to WordPress.

Como quero que os meus leitores possam me contactar, instalei o Contact Form 7, que permite criar aquele formulário de contacto bonito.

As redes sociais, especialmente o facebook fazem parte hoje em dia de qualquer blog, como tal instalei o Facebook Like Box, que coloca aquela caixa do lado direito com os likes.

Por baixo de cada artigo, é possível partilhar o mesmo em varias redes sociais e ate ver artigos semelhantes, isso graças ao Shareaholic | share buttons, analytics, related content.

Esperemos que o nosso site tenha milhares de visitas, como tal a velocidade de acesso ao nosso site torna-se importante, para não me preocupar optei por instalar o plugin WP Super Cache, que permite criar e gerir a cache do seu site.

Para terminar estou a experimentar o WordPress SEO, que promete ser uma ferramenta muito boa para o ajudar a indexar o seu blog.

 

Por agora é tudo o que uso e recomendo! Comente com os plugins que costuma utilizar.

(Visited 34 times, 1 visits today)