Depositphotos_10562862_s-620x316

Ganhar dinheiro na internet é possível, pois existem muitas maneiras de fazer isso, sendo que criar um site ou blog é a melhor forma. Para ganhar dinheiro com um site ou blog, os webmasters podem contar com anúncios de diversas plataformas, no entanto o Adsense é o mais usado. Para ter um site ou blog com muitas visitas, os donos das páginas podem contar com várias ferramentas webmasters.

As ferramentas webmasters têm a função de tornar o site ou o blog mais visto e conhecido, e assim, quanto mais popular a página se tornar, mais dinheiro será ganho. Agora em 2016, muitas ferramentas prometem auxiliar a todos a ganhar dinheiro na rede.

Melhores ferramentas webmaster 2016

  1. Google Search Console  – Essa ferramenta é gratuita e é a mais usada pelos webmasters. Como é uma criação do Google, ela pode dar ótimas dicas a respeito de títulos, meta descrições e outros.
  2. Bing Webmaster Tools – Essa ferramenta também é de graça, sua plataforma foi criada para ajudar os webmasters. Ela é uma ferramenta mais completa do que a do Google e conta com diversas funcionalidades interessantes.
  3. Screaming Frog – Essa ferramenta é paga e pode ser uma grande aliada de sites e blogs diversos que trabalham com SEO. Com ela é fácil ver rapidamente um site completo e ler todas as informações contidas nele. Essa ferramenta webmaster é útil para sites de médio porte, ela trabalha encontrando problemas de redirecionamento, imagens e muito mais.
  4. DeepCrawl – Essa ferramenta também é paga, ela trabalha varrendo o site para encontrar diferentes problemas. O seu diferencial é que é uma ferramenta na nuvem, isso quer dizer que não precisa se importar com a internet usada ou com a memória.
  5. CopyScape – É uma ferramenta webmaster paga e uma grande aliada para saber se alguém está copiando o conteúdo do site, ou se um texto que acabou de receber está duplicado na internet.
  6. Web-Sniffer – É uma ferramenta gratuita e muito simples. A sua função é analisar os dados de um cabeçalho. Ela é muito eficaz para pesquisar redirecionamentos.
  7. Pagespeed Insights – Essa ferramenta gratuita é a mais indicada e a melhor se o webmaster está procurando uma forma de fazer a avaliação do carregamento do site e otimizações em HTML/CSS/JS de uma página. Ela ensina tudo o que precisa fazer.
  8. Pingdom Tools – Ferramenta paga que permite monitorar sites e diversos aplicativos.

Essas ferramentas webmasters são indicadas para aquelas pessoas que possuem sites ou blogs na internet e querem melhorar de vida, trabalhando em casa, no entanto, poucas são as pessoas que conseguem controlar essas ferramentas, pois têm muitas coisas em inglês e outras complicadas para quem está entrando no mercado da internet.

Na rede, é fácil encontrar muitas empresas que oferecem seus serviços para assessorar os webmasters na escolha e no uso das ferramentas, só que elas cobram caro e muitas vezes nem compensa. Na internet também estão disponíveis os cursos gratuitos e pagos que prometem transformar você em um grande webmaster, mas para ter sucesso é preciso ter atenção e seguir todas as dicas.

As ferramentas webmasters 2016 estão chegando mais completas, trazendo muitas funcionalidades para os donos de sites e blogs que querem otimizar as suas páginas, deixando-as mais rápidas, de acordo com o Google e com as demais plataformas de pesquisa.

Então se já tem um ou mais sites, ou está pensando em entrar nesse ramo, utilize as ferramentas para webmasters, assim garantirá o sucesso da sua página. Embora as ferramentas pagas sejam mais completas, a dica é usar as gratuitas para aprender a mexer com todas as funções, aí quando começar a ganhar dinheiro, poderá adquirir uma ferramenta premium, que promete turbinar o seu site. Leia a lista acima, escolha a ferramenta webmaster 2016 que desejar e comece hoje mesmo a trabalhar no seu site ou blog.

(Visited 139 times, 1 visits today)