Falar de SEO é assunto para muitos “cafés”, são inúmeras as possibilidades de se trabalhar com tantas técnicas que o SEO permite, são infinitos desdobramentos que podem melhorar suas chances de sucesso na internet. Ganhar dinheiro online é um assunto que esta totalmente atrelado a pratica de SEO.

mitos-sobre-seo-550x220

É fato que muito se fala em SEO e pouco se pratica, isso talvez por causa da dinamicidade das técnicas e das novidades que surgem diariamente. Isso faz com que quanto mais experiência você tiver na utilização destas técnicas mais aprofundamento será necessário para pratica de cada um delas. Mas de fato o que é verdadeiro ou falso nas inúmeras dicas que vemos sobre SEO todos os dias, o que de fato será relevantes para os mecanismos de busca e o que pode não estar passando de perda de tempo.
Neste post vamos falar um pouco sobre a relevância de algumas das técnicas que ao divulgadas como as melhores em eficiência SEO.

1. META TAG AJUDA MUITO NO RANQUEAMENTO
Sentença: Nem falso, nem verdadeiro.
As metas tags mais citadas em SEO são a Meta Description (meta descrição) que é aquele pequeno texto que aparece logo abaixo do link de seu site no Google, e a Meta Keywords, o que ocorre é que a Meta Keywords atualmente não possui tanta relevância e nem mesmo chega a ser analisada pelos mecanismos, entretanto a meta description continua mantendo sua relevância em alta. Portanto a dica é: Mais foco na meta description e por hora esquece a meta keywords,

2. QUANTO MAIS LINKS, MELHOR.
Sentença: Falso.
A leitura do Google é a velha dica “melhor qualidade do que quantidade” era muito comum que blogueiros usassem diversos links em suas paginas em busca de um melhor ranqueamento no Google, o que culminava em uma grande propagação de conteúdo irrelevante. Hoje em dia o Google, inclusive penaliza sites que usam estas técnicas de forma arbitraria.

3. SITES PRECISAM SER SUBMETIDOS
Sentença: Falso.
Os websites não precisam ser submetidos para serem encontrados. Se existirem links em outros sites para ele, seu site será rapidamente descoberto pelo Google. Ser indexado é o primeiro passo para alcançar melhores posições no ranking do Google.

4. O GOOGLE PREFERE KEYWORDS NO DOMINIO
Sentença: Falso.
De fato em tempos passados o Google prioriza bastante o uso de palavras chaves no nome de domínio do sites. Por exemplo, um site sobre carros importados que usasse seu nome como www.qualquercoisa.pt, teria mais sucesso quanto a busca por um site que fale sobre qualquer coisa. Atualmente a leitura que o Google faz é se aquele determinado site possui de fato o conteúdo de maior relevância sobre aquele determinado assunto, se a reposta for sim o mesmo ocupará o topo dos resultados.
Outro fato é que usar palavras chaves de modo desacelerado em sua página não é sinal de que ocupará bons lugares nas pesquisas, as mesmas devem ser usadas quando de fato forem necessárias criando um texto agradável de ler, caso contrario o Google pode entender que o conteúdo não foi desenvolvido por um humano e ocorrer penalização por fazer um famoso black hat conhecido como Keyword Stuffing.

5. PAGERANK AINDA É IMPORTANTE
Sentença: Verdadeiro
O PageRank do Google “ranqueia” de 1 a 10 cada website; quanto maior o número, mais alto ele está no ranking. Há anos esse número chamava a atenção dos experts em SEO, mas há tempos o algoritmo do Google se desenvolveu além desse indicador. O PageRank ainda existe, mas fatores como qualidade do conteúdo e experiência do usuário geralmente contam muito mais.

(Visited 28 times, 1 visits today)