agua

Juntar mais dinheiro ao fim do mês não significa ganhar mais, é possível juntar mais dinheiro poupando. Um dos gastos mensais que temos é com a agua. Hoje vamos aprender como poupar agua.

Como poupar agua?

É a grande pergunta, especialmente com os custos da agua sempre a subir. Todos nos que temos agua da companhia sabemos bem que se não pouparmos a agua, no fim do mês temos uma conta bem alta. Poupar agua não é difícil e para isso vou vos deixar alguns truques que eu uso e recomendo:

Começando pela casa de banho, quando lava-mos os dentes não devemos ter a agua sempre a circular, em termos praticos nunca devemos ter a agua a circular se não precisamos, outra dica para quem usa esquentador e sabe que a primeira agua quando abre a torneira ainda vem fria, deve pegar num balde por exemplo e usar essa agua ou para regar plantas ou mesmo para o autoclismo. Ao tomar-mos banho de duche poupamos muita mais agua do que em banho de imersão. Não é também por tomar banho de meia hora que fica mais limpo!

Na cozinha quando lavamos a louça, devemos ou usar a maquina (pelo menos as mais recentes tem uma poupança de agua muito melhor do que se lavar-mos a mão) ou então devemos usar encher uma bacia e utilizar. Nunca devemos ter a agua sempre a cair enquanto lavamos a louça. É um gasto enorme cada vez que formos lavar a louça.

Ao lavar a roupa na maquina, tenha o cuidado de a encher completamente. É um desperdício usar uma carga completa da maquina para lavar meia dúzia de meias.

Não deixe torneiras a pingar, tenha sempre o cuidado de reparar em possíveis infiltrações de agua, muitas das vezes significam tubos danificados que lhe estão a desperdiçar agua.

Quando rega o seu jardim ou os seus vasos tenha o cuidado de o fazer durante a manha ou a noite.

 

Deixo aqui algumas dicas que costumo usar cá em casa, de certo existem mais, comentem e deixem as vossas dicas!

(Visited 434 times, 1 visits today)