Como Ganhar Dinheiro Com TumblrO Tumblr é uma plataforma de blogging semelhante a plataforma tão conhecida blogger que permite aos seus usuários criarem um blog e publicarem imagens, textos, vídeos, links e também pequenos diálogos.
Eu diria que o Tumblr é uma junção do Blogger.com e do Facebook porque nele é possível criar um blog semelhante ao da plataforma blogger e colocar lá conteúdo mas também tens a possibilidade de “seguir” outros usuários, “gostar” ou “reblogar” conteúdo tal como o Facebook.

Uma das maiores vantagens do Tumblr é a sua simplicidade, consegues cria uma conta e um blog em poucos minutos, ou seja, podes começar a ganhar dinheiro com o Tumblr de uma forma muito rápida e instantânea.

Das diversas maneiras de ganhar dinheiro na Internet  ganhar dinheiro com o Tumblr é uma pouco explorada entre os Internautas e, também uma pouco abordada na Internet.
É mesmo por esse motivo que eu estou a criar este artigo, para vos mostrar mais uma ideia de negócio na Internet e, talvez através de uma plataforma que muitos de vocês já estejam registados e já tenham algum destaque, Tumblr.

Vamos ao que interessa, primeiro passo para ganhares dinheiro com o Tumblr
Se já tens uma página Tumblr avança o primeiro passo e clica aqui e regista-te no Public Ideas para começares a ganhar dinheiro com o Tumblr.

Criar um Tumblr e desenvolve-lo
O primeiro passo para ganhares dinheiro com o Tumblr é criando uma conta e um blog Tumblr e desenvolve-lo.
Para começar tens de arranjar um bom template (tema), escolhe um bonito e atractivo  não muito pesado (cores escuras) nem muito leve (cores muito claras), coloca um template bonito e elegante e que dê vontade ao visitante continuar no teu blog.

Depois de teres um blog atractivo tens de colocar lá conteúdo, todo o conteúdo que consideres interessante, o conteúdo é a coisa mais importante no teu Tumblr, se as pessoas gostarem do que virem, elas vão “seguir” o teu blog, “gostar” do conteúdo e até mesmo “reblogar” e assim o teu blog vai crescendo. Usa as vantagens da plataforma a teu favor, já que ela te permite colocar vídeos, imagens e muito mais, coloca de tudo isso no teu blog.

Nesta fase já com o Tumblr criado e com bastante conteúdo podemos passar para uma fase também muito importante, arranjar visitantes, isto pode ser fácil para uns e difícil para outros dependendo da sua popularidade na rede social e também da qualidade do seu conteúdo.
Para arranjares visitas aconselho-te a:

  • seguires outros blogs no Tumblr, assim eles vão retribuir
  • “gosta” do conteúdo de outros blogs para eles retribuirem
  • pedires aos teus amigos para seguirem o teu blog
  • divulga-o nas redes sociais como o Facebook, Twitter e até mesmo Ask.fm
  • cria uma página de fãs no facebook

Depois de seguires todos os passos estamos prontos para ganhar dinheiro com o Tumblr, depois de já teres um blog desenvolvido podemos passar à fase mais importante, monetiza-lo.

Como ganhar dinheiro com o TumblrTenho de confessar que esta não é a parte mais difícil, a parte mais difícil é a parte do desenvolvimento e de angariação de visitas para o teu blog.Para ganhares dinheiro com o Tumblr tens de te registar em plataformas de afiliados, as plataformas de afiliados pagam-te para tu promoveres os anúncios deles no teu blog (neste caso no teu Tumblr); podemos ver isso a aconteçer no tão famoso OLX, é assim que ele ganha dinheiro e, tu podes usar a mesma estratégia.
Tens os seguintes programas de afiliados disponíveis para te registares GRATUITAMENTE:

69971

Depois de te registares basta colocares as campanhas deles no teu website, é muito fácil, a Netaffiliation disponibiliza-te um código para tu colocares no teu Tumblr ou blog e poderás depois verificar quem comprou, cliques, registos e quanto ganhaste.
Por fim podes receber o pagamento por Paypal ou Transferência Bancária.

E TU, O QUE É QUE ACHAS DA IDEIA DE GANHAR DINHEIRO COM O TUMBLR?

Quer ganhar dinheiro? Subscreva o Lucrar Com Blog