Olá a todos, já tenho falado de várias formas de ganhar dinheiro na internet e também de vários tipos de blogs e sites que se podem criar para obter grandes lucros, mas hoje vou vos “disponibilizar” ou dar a conhecer uma ferramenta integrada com o WordPress que vos permite criar a vossa própria rede social, o buddypress.

BuddyPress, um plugin inicialmente disponível apenas para WordPress MU, agora também funciona com uma instalação “normal” do WordPress, o que significa que construir a nossa própria rede social tornou-se muito mais fácil!

Com o BuddyPress podemos transformar facilmente o nosso site numa poderosa rede social para ser desfrutada por milhares de pessoas.

Quais São as Vantagens do BuddyPress?

O BuddyPress dá-nos uma espécie de “Twitter”, como a página inicial, onde todos os membros da comunidade podem compartilhar publicamente todas as suas actualizações.
Além disso, cada membro tem um perfil, onde podemos ver as mensagens mais recentes desta pessoa, enviar uma mensagem direta, e muito mais.

BuddyPress também oferece a possibilidade de gerar grupos de interesse dentro da comunidade, onde apenas os membros do grupo podem enviar mensagens.
Em suma, é um excelente complemento para a instalação do WordPress simples, como adicionados recursos sociais muito úteis para esta plataforma de blog, permitindo que os leitores e membros da comunidade, tenham um papel mais activo.

O BuddyPress é:

  • Uma ferramenta de rede social interna para a nossa empresa.
  • Uma rede social focada em nosso produto
  • Uma maneira de se comunicar com um grupo (amigos, familiares) mais privado do que usar uma rede social mais ampla

Como Instalo o BuddyPress?É importante referir que o BuddyPress é um plugin wordpress gratuito, logo, por isso basta ter uma conta com um domínio e hospedagem no wordpress, depois disso podem aceder ao site original do buddypress e fazer o download e instalar o plugin.

(Visited 137 times, 1 visits today)