desvantagens trabalhar em casa

No Lucrar Com Blog falamos muito de ganhar dinheiro a trabalhar em casa, quantos de nos não quer poder acordar a hora que quiser sem ter que dar satisfações a ninguém, ao mesmo tempo que ganha dinheiro? Estou certo que todos respondem a mesma coisa. Todos queremos, mas será só coisas boas trabalhar em casa? Ou também temos desvantagens?

Hoje este artigo fala sobre isso, vou enumerar 5 desvantagens de trabalhar em casa!

 

Não ter colegas de trabalho

Na minha opinião, uma das piores desvantagens é mesmo esta, deixamos de ter os nossos conflitos habituais de trabalho, muitas das vezes saudáveis pois fazem nos aprender e melhorar muitas das vezes os nossos defeitos. Passa o nosso local de trabalho a ser a nossa casa e damos por nos a trabalhar sozinhos no nosso site ou projeto. O nosso único colega de trabalho naquele momento é o computador! Se não tivermos cuidado podemos dar connosco a ficar isolados, deixando ate de sair, o que é muito grave.

Distrações

Eu trabalho quer em empresas quer em casa, aliando o melhor dos dois mundos na minha opinião, conseguindo assim fazer do trabalho online um segundo emprego. Uma especie de part-time ao qual invisto uma hora por dia.

Algo que tenho reparado é que nos em casa temos tendencia a distrair-nos com tudo que nos rodeia, se estamos no computador a trabalhar temos que ser capaz de não nos distrair com o facebook, ou estarmos sempre a ir buscar sumo ou pensar-mos: “logo faço isto”. Temos que acima de tudo ser capazes de manter ritmos de trabalho. Eu como disse trabalho aproximadamente 1 hora por dia dedicada aos meus projetos pessoais em casa. Tento ao máximo ser sempre a mesma hora, como se fosse uma rotina.

Separar vida pessoal do trabalho

Trabalhar em casa não significa passar 24 horas por dia a trabalhar, mesmo em casa temos que estipular como referi anteriormente, umas horas para trabalhar e o resto para descansar e gozarmos a nossa vida pessoal. Acima de tudo estamos nos, trabalhar em demasia não faz bem e doentes não produzimos. Fazer diretas não da saúde, se o convidam para sair ao sábado a noite vá e deixe o trabalho, segunda faz-se. Temos ainda que chegar a Agosto e sermos capazes de tirar 2 ou 3 semanas de ferias para nos, deixar o telemóvel e computador em casa e descansar!

O trabalho nunca mais acaba

Quando se trabalha em casa, e como ser consumista que somos, queremos ganhar o máximo dinheiro no menor espaço de tempo, então aceitamos todos os projetos, trabalhos em 20 sites ao mesmo tempo e damos por nos a trabalhar dia e noite! Isto é errado, temos que ser capazes de dizer não, mesmo que isso nos faça ganhar menos dinheiro. Podemos começar por deixar os projetos menos rentáveis e nos concentrar nos que nos fazem ganhar mais dinheiro. Acima de tudo temos é que ser capazes de não nos sobrecarregarmos.

Pode não ter salario fixo

A maior parte das pessoas que trabalha a partir de casa não tem emprego fixo, trabalham em regime freelancer, o que tem as suas vantagens, mas tem acima de tudo uma grande desvantagem, é que não há salario fixo. Imagine o seguinte caso, os seus rendimentos mensais veem todos do adsense. Se por algum motivo a sua conta é suspensa ou o seu site tem um problema e deixa de ter esse rendimento, no fim do mês a sua carteira vai notar. Quem trabalhar em casa por conta própria tem que ter esse cuidado, poupar algum dinheiro para caso um mês corra mal.

Já vimos as varias desvantagens de trabalhar em casa, em breve vou vos escrever as vantagens. Eu como já o disse conjugo as 2 coisas, trabalhar no escritório e em casa, penso que é o melhor dos dois mundos!

(Visited 58 times, 1 visits today)