Há muitos usuários BLOGGER que usam o Google Adsense como forma de monetização para seus blogs.

E para estar a frente é preciso conhecer todas as novidades por isso, no post de hoje vamos falar sobre a o Novo Banner do Google Adsense: Cabeçalho Grande 970×90. Este novo banner é tamanho gigante e permite maior visibilidade dos anúncios inseridos em suas páginas e que vem mostrando mais ainda a iniciativa do Adsense em criar anúncios mais largos, seguindo a tendência já apresentada através do bloco de anúncios 300X600.

 

adsense-best-banner-placement

 

Vale lembrar que mesmo com as mudanças direcionadas do Adsense é responsabilidade do usuário escolher o layout de banner que mais de adapta à sua ideia , e para chegar a esta conclusão recomendamos que sejam feitos testes, a fim de mensurar a efetividade de cada um dos blocos.

O próprio Adsense acaba dando uma direção para sabermos quais as possibilidades de maior geração de cliques por tipo de banner, gerando assim mais renda para seu blog (quanto mais cliques, mais receita).

ü Retângulo médio de 300 x 250

ü Retângulo grande de 336 x 280

ü Cabeçalho de 728 x 90

ü Arranha-céu largo de 160 x 600

ü 320 x 50 – Banner para celular

Fica à responsabilidade de cada usuário a gestão do seu blog, portanto optando pela alteração do seu template para adequação ao Novo banner 970X90 vale realizar o acompanhamento das estatísticas de seu blog para ver se o novo modelo passou a de fato gerar mais renda, se colaborou com o “alavanque” do numero de visitar ao seu blog ou se, ao contrario, teve aumento da taxa de rejeição.

Vale lembrar que este novo modelo ainda está em fase de testes pelo Adsense que pretende apurar o verdadeiro impacto que este causará no mercado, a expectativa é que conquiste a todos os lados, tanto anunciantes quanto donos de blogs e especialmente ao Google.

Outra expectativa em torno do banner 970X90 é que incentivem os anunciantes a pagarem um valor maior por cliques, já que seus anúncios terão mais destaque, além de tomarem um espaço maior dentro da página.

Quanto a alocação deste novo modelos de banner a melhor inserção do mesmo no blog é no topo da página ou abaixo do cabeçalho do blog, antecedendo o títulos do conteúdo, também pode funcionar bem no rodapé da página, fora da área de postagem ou em alguma divisão de conteúdo.

Para adicionar os anúncios do Adsense no Bloguer, acesso o endereço do Adsense https://www.google.com/adsense . Na pagina inicial, clique em “Meus Anúncios” >> “Novo bloco de anúncios”, nomeie seu novo bloco de anúncios.

Em seguida, escolha o tamanho do banner, bem como o Tipo de Anúncio (somente anúncios de texto, Anúncios de texto e gráfico/rich media, somente anúncios gráficos/rich media). Se preferir você também poderá personalizar os critérios para os anúncios, escolher o estilo.

“Findando os preenchimentos clique em “Salvar e obter código” ao fim da página”, este será o código que deverá ser inserido em suas configurações do Blogger para inclusão de anúncios em suas páginas.

Ficou curioso? Teste o Novo Banner do Google Adsense: Cabeçalho Grande 970×90 e conte para nós o que achou.

(Visited 45 times, 1 visits today)