Recentemente, o blogger desenvolveu mais uma novidade, a resposta aos comentários, uma ferramenta muito útil que vai ajudar seus visitantes e  também o autor do blog para tirar as dúvidas necessárias aos seus leitores de uma forma simples e organizada, para que cada pessoa possa ver mais facilmente qual a sua resposta, assim evitam perda de tempo.
Podem ver o exemplo acima para verem como ficou no meu blog, espero que o Bruno Ramos não se tenha importado de ter sido colocado aqui o exemplo dele, mas ele foi a primeira pessoa a quem eu respondi, pois ativei apenas essa ferramenta hoje, e já me foi útil 🙂

Eu vou explicar como ativar de acordo com a mais recente interface do blogger, pois penso que todos a devem utilizar, e quem não utiliza pode ativar.

Para começar tem de modificar a forma como disponibiliza a ferramenta de comentários em seu blog, deve estar incorporado.

Para colocar incorporado siga os seguintes passos:

  1. Entre no Blogger
  2. Clique em Defenições
  3. Mensagens e Comentários
  4. Localização do Comentário
  5. Incorporado

Penso que com os pontos acima dá para perceber como colocar os comentários incorporados, poderia ter colocado imagens, mas pensei que era desnecessário, mas se alguém tiver dúvidas é so perguntar ou pedir para colocar com imagens.

Agora o próximo passo só alguns blogers é que vão precisar de efetuar, quem tiver os templates (modelos) do blogger original, que a plataforma disponobiliza logo ao criar o blog, as respostas já estão ativadas e não é preciso fazer mais alteração nenhuma.
Para aqueles que fizeram o download do template na internet (ou seja, customizados) e o instalaram vai ser preciso fazer uma pequena alteração do código HTML.

Antes de aceder ao HTML do seu template recomendo um Backup do seu template, para se alguma coisa correr mal, poder repor o seu blog de acordo como estava antes.
 Agora, já feito o Backup do template podemos continuar.

Para começar você tem de entrar no HTML do seu template e clicar na  opção expandir modelos de widgets.

Depois disso procure (para procurar pode clicar CTRL+F) pelo seguinte código:







Após localizar o código HTML mencionado acima, você terá de o remover e substituir por este:

 










Pode fim, pode salvar o template e ver se ficou tudo bem, se tiver dúvidas pode perguntar pelos comentários!

(Visited 44 times, 1 visits today)