A cada segundo que passa existem milhares de pesquisas no google sobre como ganhar dinheiro na Internet. Muitas dessas pesquisas provêm de pessoas que não fazem a mínima ideia de como começar nem como tudo isto funciona, e é mesmo devido a isso que acontecem todos os dias inúmeras fraudes.

Essas fraudes são resultantes de “ladrões” (se é que lhes podemos dar esse nome) que se aproveitam da falta de conhecimento de certas pessoas para lhe vender um certo produto, metendo-lho pelos “olhos dentro” e prometendo-lhe tudo e mais alguma coisa para que consiga vender o seu produto.

O que eu estou a querer dizer com isto não é que todos os cursos e E-books que prometem ajudar a ganhar dinheiro na Internet não o façam, pois alguns ajudam mesmo, mas existe também o oposto, cursos e E-books que apenas se interessam pela venda do mesmo e que no final não ensinam nada, são apenas uma fraude! E é mesmo por essa razão que eu vou colocar aqui algumas dicas para o ajudar a identificar uma fraude na Internet e para tentar impedir que “roubem” o seu dinheiro.

Ganhar dinheiro fácil em pouco tempo

Este é um dos primeiros pontos a ter em conta, desconfie sempre de um curso online que lhe prometa mais do que você pensa que é possível ganhar, ou seja, a grande parte desses cursos que prometem ganhar dinheiro fácil e ainda para mais em pouco tempo são esquemas enganosos para roubar o seu dinheiro.

Conteúdo do produto não é informado

Se eu fizer uma pequena pesquisa no Google consigo encontrar em menos de 1 minuto a venda de um produto supostamente “milagroso” que me ensina a ganhar dinheiro na Internet e que na página de vendas não informa o conteúdo desse suposto curso ou fórmula milagrosa e o motivo para isso é muito simples:

Não existe conteúdo associado ao curso! Tudo o que o vendedor quer é roubar o seu dinheiro e você fica de mãos a abanar!

Tempo de existência do produto/curso

As fraudes existentes na Internet não consegues sobreviver durante muito tempo online, pois na hora de lançamento da fraude inúmeros blogs preocupem-se em informar todos os seus leitores do esquema enganoso e, portanto ele não dura mais que poucos meses.

Não há uma pessoa real por detrás do curso

Tenha em conta o tipo de imagem que o autor do curso oferece  ou seja, a imagem com que ele se identifica, procure saber mais acerca do autor do curso e das suas “atividades” na Internet.
Se ele referir o seu nome (o que deve ser feito, caso contrário desconfie!) procure no Google e comente em blogs de nichos relacionados com a compra do curso que você vai efetuar para ver se alguém conhece o autor do curso e lhe recomendam a compra.

O que acaba por acontecer em cursos falsos é que a imagem do autor por de trás do curso é retirada (ou comprada) da Internet.

Dica extra…

Antes de aderir a um curso tenha em atenção procurar a opinião de outras pessoas, procure mesmo no Google que você vai acabando por descobrir qual a melhor opção.
Também gostava de referir que a toda a informação para começar a ganhar dinheiro na internet esta disponível em centenas de blogs gratuitamente, logo você não vai precisar efetuar qualquer investimente relativamente a isso.

Para quem quiser ganhar dinheiro na Internet  eu recomendo a Netaffiliation, pois ela é de confiança e o registo é gratuito.

E você? O que acha das burlas na Internet?

 

(Visited 44 times, 1 visits today)