O e-mail marketing pode ser uma ferramenta muito eficiente para determinados fins, a maioria dos blogueiros usam o e-mail marketing para atrair visitantes para o seu blog (ou traz-elos de volta) e para ganhar algum dinheiro na Internet de uma forma rápida e eficiente, tudo isto dependendo do tamanho da sua lista de e-mails.

Como puderam reparar, no título deste artigo está la a palavra eficiente, e isso porque o que eu vou ensinar a fazer é uma campanha de e-mail marketing eficiente e não SPAM.

Vamos então passar ao artigo, ele é um pouco extenso por isso se desejar lê-lo mais tarde adicione esta postagem aos favoritos para depois lhe dar continuação.


 

Capturar endereços de e-mail e exportá-los

O primeiro passo para realizar uma campanha de e-mail marketing é arranjar endereços de e-mail de qualidade, esses endereços de e-mail podem ser “capturados” através de um blog ou de um site. Vou supor que você já tem uma lista de e-mails (pois para você estar a ler este artigo é suposto que já tenha alguns contactos de e-mail).

Para realizar uma campanha de e-mail marketing que lhe traga alguns resultados relevantes eu sugiro que consiga angariar pelo menos algumas centenas de contactos de e-mails, pois só assim verá um resultado gratificante.

Exportar os subscritores do FeedBurner

Como o FeedBurner é a ferramenta mais utilizada no mundo para capturar e-mails eu neste artigo vou-me basear nele. Para usar os seus endereços de e-mail capturados através do FeedBurner em campanhas de e-mail marketing primeiramente você têm de exportar todos os contactos angariados através do seu site, para que os possa utilizar futuramente.

Como exportar os subscritores do FeedBurner…

Em primeiro lugar têm de acessar a conta do FeedBurner onde você os endereços de e-mail que deseja usar, e depois disso siga os passos descritos nas imagens abaixo:

Clique na imagem para ampliar

Para exportar os seus endereços de e-mail clique em Publicize e em seguida em Email Subscriptions e depois vá até ao final da página.

Clique na imagem para ampliar

Você em baixo verá o seu número de subscritores, mas para os ver mais detalhadamente clique em View Subscriber Details.

Depois disso você finalmente vai exporta-los para o seu computador para que eles possam ser usados numa campanha de e-mail marketing, e para isso clique em Export CSV, e eles serão automaticamente descarregados para o seu computador e podem ser executados com o Microsoft Office Excel.

É importante que no Excel você remova os contatos que sejam “menos promissores”, o que eu quero dizer com isto é que você deve remover os contactos de e-mail não confirmados, pois dificilmente eles lhe trarão alguma vantagem no seu uso.

Importando os seus subscritores para uma plataforma de e-mail marketing
Como vocês devem imaginar é necessária a ajuda de uma plataforma de e-mail marketing para enviar os nossos e-mails em massa, pois não vai ser através do hotmail nem do yahoo que nós vamos fazer isso, seria uma falta de profissionalismo e ao mesmo tempo teríamos a nossa conta bloqueada.

Uma plataforma de e-mail marketing é uma plataforma para onde nos importamos todos os nossos contactos de e-mail e através da qual podemos enviar campanhas para todos eles.

Se quiseres realizar campanhas de e-mail marketing eficientes necessitas de uma boa plataforma para o fazer, caso contrário nada feito, e mesmo por isso eu vou recomendar o E-goi.
O E-goi é uma excelente plataforma que trabalha com o mercado português que eu próprio estou a utilizar, e a melhor parte é que podes utilizá-la gratuitamente, isto se possuíres uma lista de até 500 e-mails.
 
Eu vou explicar como realizar campanhas de e-mail marketing eficientes através do E-boi, por isso o seu registo é aconselhado e podes fazê-lo clicando aqui.

Como importar os contactos de e-mail para o E-goi…
Em primeiro lugar você têm de efetuar login na sua conta e confirmar o seu e-mail, e depois disso escolha qual dos planos pretende usar, dependendo do seu número de subscritores e depois disso siga os passos descritos na imagem abaixo:

Clique na imagem para ampliar

Você clica em Listas e depois clique em Criar Lista e escolha as especificações da sua lista, tal como o nome, tipo de campanhas, idioma…etc. E depois disso finalize clicando no botão a verde que diz CRIAR A LISTA.

Clique na imagem para ampliar

Você será automaticamente redireccionado  para o local de importação dos seus contactos de e-mail, nesse local você clica em importar em formato Excel/CSV.

A partir de aqui você pode ver o vídeo que se segue para terminar a importação:

A nossa importação está feita, agora o que falta mesmo são as campanhas de e-mail marketing com que nós vamos ganhar algum dinheiro de forma rápida.

Onde encontrar campanhas de e-mail marketing eficientes
Um local para encontrar camapanhas de e-mail marketing eficientes são as plataformas de afiliados, e para isso devem se inscrever nos melhores sites de afiliados para que a sua campanha de e-mail marketing também seja de qualidade e não seja considerada SPAM.

Onde encontrar campanhas de e-mail marketing eficientes:

  • Netaffiliation: A Netaffiliation é a plataforma de afiliados que mais rendimentos me têm trazido com o LCB, nela encontrarás centenas de campanhas que possuem algumas campanhas de e-mail marketing integradas que tu puderas utilizar. Registe-se clicando aqui.
  • Confilio Afiliados: A Confilio é uma plataforma de afiliados de confiança onde encontrarás campanhas de e-mail marketing que te paga até R$16,00 por cada conversão, recomendo para quem quiser ganhar dinheiro rapidamente. Registe-se clicando aqui.

 
Conclusão
O e-mail marketing é uma ferramenta muito poderosa para divulgação de um certo produto, com ela podemos conseguir ganhar milhares de euros, para isso basta ter uma lista com alguns milhares de e-mails.
Qualquer um pode fazer dinheiro com isso, mas não se esqueça que o SPAM não é a solução!

Abraço!

Quer ganhar dinheiro? Subscreva o Lucrar Com Blog

(Visited 17 times, 1 visits today)