Olá a todos, o tema que eu hoje vou abordar no Lucrar Com blog  é a utilização das redes suciais para a optimização do seu blog, a rede social em questão é o facebook, pois todos sabemos que não é a primeira mas ela é a melhor e a que possui um maior número de pessoas inscritas.

Como o Twitter, o Facebook é apenas uma das muitas maneiras de obter visitas para seu site ou blog. Muitos blogueiros acreditam que é apenas uma questão de tempo para o tráfego do Facebook, Twitter e outros grandes sites de redes sociais superar o tráfego obtido pelo Google.

Agora vou dar algumas dicas para promover sua página facebook e futuramente obter mais visitantes para seu site ou blog.

Alguns dos passos que eu hoje vou falar vão ser coisas simples que você nunca diria que poderiam resultar, mas se seguir todas as minhas dicas, o facebook pode ser a sua mina de ouro para seu blog.

Em primeiro lugar você tem de pensar no seu perfil, o seu perfil é a parte mais importante do seu facebook, por isso torne seu perfil interessante, se seu perfil for aborrecido e desinteressante dificilmente vai cativar as pessoas a passarem por lá. Torne o seu perfil do facebook público, não apenas público para amigos, família ou até namorados, mas sim público para todo o mundo, quanto mais pessoas passarem por lá maior será o seu tráfego.

Em segundo lugar você tem de incluir os dados do seu website/blog em todo o lugar possível do seu perfil, coloque o endereço do seu site/blog na sua descrição, nas fotos ou até em possiveis vídeos que possas vir a postar na tua página facebook.

E agora, para que serve o facebook sem amigos para o visitarem?Para isso convide todos os amigos possíveis, convide amigos chegados, familiares e pessoas desconhecidas que se possam interessar pelo conteúdo do seu site e pedir-lhes para serem seus seguidores.
Contudo tente não fazer spam, pois spam não convence ninguém, muito pelo contrário, se você fizer spam pode desisiteressar seus amigos.

Outro dos passos muito, mas mesmo muito importantes é você publicar artigos regularmente, quanto menos você postar, menos será o seu público.
Vosso facebook vai funcionar como uma página de humor, até podem ter 1 milhão de fâs, mas se vocês não postarem não vao ter visitantes nenhuns, por isso tente postar o mais regularmente possível em sua página facebook, conteúdo interessante ou desisnteressante, pode desagradar a uns mas agradar a outros.

Agora uma coisa também importante a fazer, neste passo você já vai tentar angariar seguidores para seu site ou blog, em todas as suas postanges coloque o link de subscrição Rss do seu site/blog, divulgue dentro da sua página, fotos, vídeos, descrição…etc

E se eu não tiver tráfego?
Se você não conseguir tráfego de maneira de nenhuma sempre pode fazer “batota”, anúncie no facebook, em todo o local do facebook aparece para você colocar seu anúncio, funcioan muito bem, coloque lá sua página e obtenha um bom tráfego em pouco tempo e por um preço reduzido, a partir de 1 dólar.

E assim acabamos nosso tutorial de como conseguir obter tráfego para seu site/blog através das redes sociais, nomeadamente facebook, se tem outras opinião noa hesite em comentar!

Se gostou, junta-te a mais de 17.000 pessoas e  assine nossa Newsletter para receber mais dicas por e-mail:Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

(Visited 26 times, 1 visits today)