Olá a todos, hoje estou de volta com mais um tutorial, hoje vai ser sobre as “utilidades do WordPress” a tão famosa plataforma que dá para fazer todos os tipos de sites.

Vou escrever um pouco acerca do WordPress, antes de escrever este artigo eu fui testar o WordPress, sei que na sondagem que foi colocada no blog o resultado foi que não se deveria escrever dicas de WordPress no Lucrar Com Blog, mas depois de ter testado a plataforma e saber como ela funciona, fiquei inpressionado e não dá para passar em branco a minha experiência com a plataforma.

Hoje vou apresentar aqui alguns modelos de sites que podem ser feitos com wordpress, mas não são sites normais, são sites que você não precisa de fazer quase nada para obter conteúdo, ou seja, sites que sejam os próprios visitantes a escrever o seu conteúdo, assim tu tens apenas de o moderar e ir verificando quais-queres regras infringidas, com conteúdo não te precisas de preocupar.
Este tipo de site e muito bom para pessoas que gostariam de ter um bom site mas, não têm tempo para postar regularmente, aconselho a essas pessoas (mas claro, mesmo quem tem tempo também os pode criar xD).

Site de Classificados:
Este tipo de site foi um dos meus primeiros sites para eu testar a plataforma para depois colocar aqui o veredícto, eu criei um site de classificados (tudo gratuitamente) classificadosaqui.co.cc e é muito bom esse tipo de site.
A criação de um site de classificados pode parecer muito complexa, mas na realidade fazer um site de classificados com a plataforma wordpress é a coisa mais simples que existe. Apenas tens de retirar alguns plugins da internet e/ou um bom template que eles fazem tudo por si.

Uma das grandes vantagens de criar um site de classificados com o WordPress é o simples facto de não estares dependente de nenhuma plataforma de afiliados para ganhares dinheiro com ele, pois, no meu caso, posso cobrar para quem quiser colocar os anúncios:

  • Por um perído de tempo mais alargado
  • Colocar os anúncios nos anúncios em destaque

Por isso, aconçelho a criação de um site de classificados além, da concorrência ser bastante elevada.

Rede Social:Com a quantidade de pessoas inscritas no facebook quem não se gostaria de arriscar a criar a sua própria rede social, agora com o WordPress também é possível criar uma rede social muito facilmente apenas utilizando o plugin Buddypress.

Tal como o site de classificados este é um site em que não precisas de ser tu a escrever o conteúdo, pois quem o escreve são teus visitantes.
Agora fica uma dica para quem criar uma rede social:

  • Se quiseres ter sucesso com a tua rede social, tens de ofereçer algo inovador para levar as pessoas a sair das suas redes sociais actuais (facebook loool) para a tua.

Uma rede social não é algo fácil para se arranjar visitantes, mas se lhe dedicares algum tempo podes ter sucesso, tanto como o facebook não, mas algum sucesso :D.

Site de Emprego:
Antes de criar algum tipo de site eu costumo ir ao Google Adwords para ver a concorrência no nicho em questão, se forem ao Google Adwords podem verificar que o sector do emprego é um dos mais procurados na Internet. Portanto um site de emprego seria uma óptimo fonte de rendimento para ti.
A criação de um site de emprego também é uma coisa simples, apenas tens de comprar um template apropriado para isso que ele faz tudo o resto.

Como ganho dinheiro com um site de emprego?

  • Colocas um preço por cada anúncio colocado no teu site
  • Publicidade (adsense…outros)

Um site de emprego também não exise grande dedicação de tempo, por isso é óptimo para quem não tem tempo para a Internet, recomendo.

(Visited 26 times, 1 visits today)