Boa tarde a todos, fala o segundo postador do Lucrar com Blog, e este post irá ter cerca de 2 a 3 partes, dependendo do tamanho do post. Bom, o tema é importante pois estamos a falar de uma coisa bem séria, que muita gente ainda não está disposta a pagar, e para alguns é uma coisa complementar nos nossos sites. E o que estamos a falar? Estamos a falar de domínios!


(Reprodução: Google)
Então, agora vamos começar própriamente o nosso tema de hoje. Bom, ter um domínio é muito importante, pois, os robots da Google, acham que sites com domínios próprios, são sites que são levados mais a sério e profissionalmente. E para Marcos Lemos, do Ferramentas Blog, ter um domínio quer dizer “levar o nosso trabalho mais a sério”.
O que são e para que servem?
Domínios são uma forma de encurtar o endereço do nosso blog, para um mais favorável e, também para profissionalizar o nosso trabalho, como já foi descrito ai em cima.
Por exemplo:
Você, leitor, preferia ter um endereço longo e difícil de memorizar (seublog.blogspot.com), ou curto e intuitivo de memorizar (seublog.com).
Adiante,Mas para ter um domínio não é muito fácil, já que você tem infinidades de domínios, e tem que escolher um que se adapte ao seu site, e têm que escolher uma boa hospedagem para hospedar seu site. Existe domínios gratuitos como pagos, mas pagos garantem um melhor serviço, e eu digo isto por experiência próprio, que NUNCA mais uso o domínio .tk!E claro que também há hospedagem gratuita e paga.
Mas só que quando pomos domínios, o nosso Pagerank tende a descer, porque o endereço está diferente, mas isso é recuperável. E também tende a ter mais visitas, já que as pessoas irão achar que o blogue é levado a sério pelo administrador.
Para finalizar:
Bom, este post não teve muito que falar, já que eu expus o que eu sabia sobre domínios. Mas é vital para um blog de sucesso, que tenha um domínio. A parte 2 será sobre como registar um domínio gratuito e instalar no blogger. 
Comente, faça suas opiniões, pergunte, faça tudo o que estiver ao seu alcance. 
E, espero que gostem dos meus tutoriais, e até amanhã!

(Visited 25 times, 1 visits today)