À algum tempo já tinha aqui colocado a minha recomendação para se inscreverem em programas de afiliados para começarem a ganha dinheiro com o vosso site, uma das “plataformas de afiliados” que eu recomendei foi o Google Adsense, pois é um dos “programas de afiliados” mais usados para se ganhar dinheiro com a Internet que combina com qualquer tipo de sites (em excepção de sites adultos, downloads ilegais…etc).

  • Aumentar os rendimentos no Google Adsense
  • Melhores Locais Para Colocar Anúncios Adsense

Agora que muitos de vocês já estão registados e já foram aceites na plataforma já puderam perceber (ou não, isso depende muito do seu tipo de site e das visitas que ele recebe) que não é só colocar os anúncios em qualquer local do blog/site para se começar a obter uma boa quantia ao final do mês, por isso vou ir direito ao artigo:


Qual o Melhor Local Para Colocar Anúncios Adsense?
Agora vou indicar os locais mais indicados por muitos blogeiros e que eu próprio testei, como já referi anteriormente, pode mudar muito de site para site, mas os locais que eu vou aqui anunciar vão ser uma generalidade que têm funcionado para a maioria dos blogs.

Abaixo do Título do Blog
Este foi um dos locais onde eu tive os meus anúncios adsense, por baixo do título do blog, ou seja, acima do conteúdo. Este é um local muito bom que me gerou algum dinheiro ao fim do mês, para este local recomendo que coloquem 2 blocos de anúncios 300×250 um ao lado do outro, um apenas com texto e outro apenas com imagem/flash.
Outro tipo de apresentação que recomendo (não experimentei mas vejo funcionando em muitos outros blogs e sei que dá bastante resultado) é colocar apenas 1 bloco de anúncio, abaixo do título do blog, no lado direito ou esquerdo, 300×250 ou 336×280, seguido de texto ao seu lado.

No Meio Das PostagensEste foi um local que eu não testei porque é um pouco trabalhoso para o risco. Já vi bastantes blogs utilizando os anúncios Adsense no meio dos seus artigos, penso que deve resultar porque se o seu leitor lêr o seu artigo de certeza que vai ver o anúncio e se for relevante para ele, pode clicar!Mas como referi anteriormente eu não testei este local, apenas porque tinha de colocar manualmente cada um dos anúncios em cada uma das minhas postagens, mas se quiser “correr o risco” pode ser que de certo!

Entre os PostsEste local, embora menos utilizados pelos blogeiros, também dá bastante resultado dependendo do site e da origem das visitas que ele receba. Para teres bons resultados com o Adsense a maioria do teu tráfego tem de ser de origem orgânica, ou seja, tem de vir directamente do Google.Para este local recomendo anúncios de tamanho 250×250 e 300×250, também recomendo que coloquem dois blocos de anúncios seguidos e que combinem as cores com as cores da página principal do seu blog/site.

Cabeçalho do Seu Site/BlogO cabeçalho é uma das primeiras coisas que o seu visitante vê ao entrar no seu site, então, se você colocar um anúncio no cabeçalho no seu site ele será visto por todos os seus visitantes em todas as suas pageviews, logo se o visitante gostar do anúncio, ele clica de imediato!Para o cabeçalho recomendo o tamanha sugerido pelo próprio Adsense, 728×90 e 468×60, coloque o que se enquadrar melhor com o tamanho do seu cabeçalho.

Testes, Testes e Mais Testes…A única maneira de ficar a saber qual o melhor local para colocar os seus anúncios Adsense é testar todos os locais possíveis e impossíveis para colocar os seus anúncios e verificar qual é o melhor. É importante referir que estes locais referidos acima podem não resultar com alguns tipos de sites ou blog, caso isso aconteça, a sua única solução é experimentar!

(Visited 257 times, 1 visits today)