Hoje de manha não te fala de outra coisa, acordamos e somos bombardeados com esta noticia. Do nada ficamos a saber que a grande empresa de telemóveis Nokia, vendeu toda a sua componente móvel (uma parte bem importante da empresa) a tão conhecida microsoft.

nokia

Já algum tempo se especulava acerca desta possível compra, no entanto os mercados não a fazia prever num curto espaço de tempo, coisa que veio acontecer.

Uma compra no valor de 7,2 bilhões de dólares, um valor que decerto a Microsoft conseguira recuperar em pouco tempo.

Com isto a Microsoft, que já distribuía o seu software windows phone para muitos telemóveis da Nokia, fica com toda a unidade de dispositivos moveis e as varias patentes associadas.

O actual diretor da Nokia (Stephen Elop) informa também que vai trabalhar para a Microsoft, ficando como vice presidente desta unidade.

A Nokia era ate a alguns anos a maior empresa de telemóveis existente, sendo que modelos como o nokia 3210 e palavras como symbian conseguiram tornar a Nokia há alguns anos no top de vendas. No entanto tudo evolui e o mercado da google (android) tem conquistado cada vez mais clientes. Com isto a Nokia tem tido uma grande queda nas vendas, mesmo tendo o sistema windows phone, que bem promete revolucionar.

Será que com esta compra a Nokia volta a ser essa grande empresa de alguns anos? Vamos ver que carta na manga a Microsoft terá nos próximos anos.

Para descontrair deixo-vos a seguinte imagem:

nokiahumor

(Visited 31 times, 1 visits today)