sigic-processo-largue

Para ganhar dinheiro temos que estar sempre bem de saudê, mas infelizmente as vezes la temos de ir ao medico. Assim surge o eSIGIC – Uma plataforma criada alguns anos para facilitar a gestão de lista de espera para cirurgias o ministério da saude tornou disponivel uma plataforma, conhecida por eSIGIC. Essa plataforma lançada em dezembro de 2009 permitia acompanhar todo o seu processo desde que da entrada ate ser realmente operado.

 

O e-SIGIC fazia assim parte do programa Simplex do estado, tendo como grande objectivo libertar os hospitais de dar informações sobre a lista de espera de uma cirurgia, permitindo assim essa consulta pelo utente. Há uns anos fui operado e na altura lembro me que esta plataforma funcionava bem.

 

No entanto já algum tempo ao aceder ao Portal Da Saúde reparei no aviso ” Serviço Indisponível! Informamos que nos encontramos a melhorar o sistema para o servir melhor. Lamentamos desde já os incómodos causados, incontornáveis neste processo. Para informação sobre a sua inscrição contate o seu hospital.” como podem ver na imagem abaixo:

esigic

No inicio achei normal, pensei que podia ser uma manutenção de rotina. No entanto que me recorde este aviso já aparecia em junho! Estamos em Setembro e o problema mantem-se. Um projeto que decerto custou uns bons milhares ao estado e que simplesmente não esta disponível!

Para já resta a todos os utentes que precisarem, esperarem!

Podem ver o aviso aqui: https://servicos.min-saude.pt/esigic/

 

Update: 18/12/2013 – Cheira me que vamos terminar o ano com esta plataforma sem funcionar, o aviso mantém-se e ninguém sabe nada sobre o que realmente aconteceu ao esigic. Uma plataforma que bem dava jeito para sabermos a nossa lista de espera para cirurgias e que se encontra desactivada há quase 6 meses. Impressionante, especialmente sabendo que foi mais um daqueles projectos no qual foram gastos milhares de euros públicos em algo que actualmente não funciona.

(Visited 318 times, 1 visits today)