O Google Adsense é talvez a plataforma que a maioria dos blogueiros usam para conseguir ganhar algum dinheiro com o seu blog ou seu site. O Adsense certamente é uma óptima fonte de receita quando usado correctamente e também uma das mais simples e completas!

  • Ganha Dinheiro Com Programa de Afiliados Webnode
  • Como Criar um Fórum Grátis

Muitos blogeuiros ao se registarem no Adsense pensam que encontraram uma mina de outro, que é só registar, colocar alguns anúncios espalhados no site/blog e esperar que alguém clique para obter um bom retorno financeiro no final do mês. Mas isso não é o correto, pois isso não vai acontecer e isso devido a alguns erros que muitos cometem e, esses erros podem ser fatais e alterar negativamente os seus ganhos com a plataforma.
Então…. PORQUE NÃO GANHO DINHEIRO COM O GOOGLE ADSENSE?
O seu blog não recebe visitas suficientesEste é um dos factos mais importantes que temos de ter em conta na altura de pensarmos em começar a rentabilizar o nosso blog, o número de visitas!O que eu estou a falar é da quantidade de visitas que o seu blog/site recebe e, se elas serão as suficientes para obter um bom retorno financeiro.

Eu vou dar-vos já uma ideia, um blog para ter alguns (poucos) cliques por dia tem de ter no mínimo algumas centenas de visualizações de páginas por dia. Eu estou a viver essa situação todos os dias com os meus blogs, blogs que eu tenho que recebem cerca de 400 visualizações de páginas diárias recebem normalmente de 2 a 6 cliques por dia (em algumas excepções já chegaram aos 10). Por isso tenham atenção a este factor, o número de visitantes diários, sem visitas nada feito!

As Suas Visitas Não São De Qualidade!Não podemos ter em atenção apenas na quantidade de visitas diárias, também temos de ter em conta a qualidade das visitas.O que eu quero dizer com a qualidade das visitas é que a maioria do seu tráfego tem de ter uma certa origem, ou seja, a maioria do seu tráfego tem de ser orgânico (têm de ser provenientes do Google), claro que também é importante ter tráfego a vir de outros locais tipo redes sociais, mas na minha opinião para obtemos uma melhor rentabilização com Adsense o seu tráfego tem de ser na maioria orgânico.
Porque Orgânico?Para quem ainda não ficou esclarecido eu vou explicar-me de uma forma mais explicita e também explicar porque é que o seu tráfego tem de ser orgânico.Você sabe que os anúncios apresentados pelo Google Adsense variam de acordo com as palavras-chaves (conteúdo) presentes no blog, logo se algum Internauta for pesquisar ao Google é porque está a procura de alguma coisa específica que quer ficar mesmo a saber, caso ele entre no seu site, o interesse dele pelo seu conteúdo é muito grande, logo como os anúncios Adsense variam de acordo com o seu conteúdo a probabilidade de ele clicar é muito alta!

O Layout do seu blog não é o adequadoO Layout do blog é basicamente a estrutura do mesmo, o Layout além de interferir muito nas visitas do seu blog também pode interferir nos seus ganhos.Para obteres um maior número de visitas e consequentemente uma maior rentabilização tens de ter um Layout organizado e leve para que não prejudique o blog/site em pontos essenciais, tais como a rapidez de carregamento e o visitante “saia a correr do seu site”!
Escolha um template bastante simples para o blog, tente não ter muita “tralha” ou “coisas desnecessárias” espalhadas pelo seu blog, coloque-o o mais agradável e/ou bonito possível. Deste modo o visitante permanece no seu site/blog e pode até mesmo clicar nos seus anúncios!

Está a colocar demasiados anúnciosOs anúncios do Google Adsense trabalham por prioridades, nos primeiros blocos de anúncios do blog o Adsense apresenta os anúncios mais rentáveis e nos últimos anúncios (talvez no rodapé) ficam situados os anúncios menos rentáveis. Deste modo: MENOS ANÚNCIOS=MAIS DINHEIRO, pois se você tiver apenas um anúncio no seu artigo ele irá apresentar todos os sites mais rentáveis de acordo com as palavra-chaves apresentadas no seu blog/site.
Já li isto em muitos blogs mas, não estou aqui a colocar esta informação apenas porque li mas também porque testei. Não sei se já repararam mas eu antes tinha cerca de 4 anúncios Adsense por página e, agora mudei apenas para um, posso dizer que notei um aumento de cerca de 300% nos meus ganhos MESMO TENDO METADE DOS CLIQUES!
Por isso eu apercebi-me que o que importa não é a quantidade mas sim a qualidade, segue este concelho  deve ser uma das maneiras mais fáceis para te ajudar a aumentar os teus ganhos com a plataforma e comigo resultou perfeitamente!

(Visited 110 times, 1 visits today)