Olá a todos, o tutorial de hoje vai ser um tutorial muito importante e em que muitos blogueiros devem ter dúvidas.
Todos ja devem ter ouvido falar que nos nossos artigos e nos títulos devemos usar as palavras-chaves corretas, ou as mais procuradas pelos internautas que os leva ao nosso site, hoje, vou explicar, através do Google Analytics como saber as palavras-chaves mais procuradas que levam os internautas até ao nosso site para depois vocês as aplicarem em seus artigos para aumentarem o número de visitas e “desviar” os visitantes de outros sites para o seu site ou blog.

Para começar todos devem ter uma conta no Google Analytics, se não tiver clique aqui e crie uma conta rápidamente com os dados do seu site ou blog.

Se já tiver conta no Google Analytics, acesse à sua conta, vai aparecer um menu como este:
Você então para ver as palavras-chaves mais procuradas vai fazer o seguinte:

  1. Acesse ao Google Analytics
  2. Acesse a Origens de tráfego
  3. Otimização do Motor de Pesquisa
  4. Consultas

Depois de clicar em consultas provavelmente vai aparecer uma imagem a dizer:
Este relatório exige que as Ferramentas do Google para webmasters estejam ativadas,
se aparecer este aviso você clique no botão “configurar o compartilhamento de dados das ferramentas do Google para webmasters” e depois na ultima linha (Site das Ferramentas do Google para webmasters) clique em editar.

Quando clicar em editar vai aparecer uma lista de blogs/sites, dependendo dos que você tem, você escolhe o que quer que as palvras-chaves sejam examinadas e cliquem em salvar, e fica pronto, depois é so esperar que as visitas cheguem e quando clicar em consultas novamente já vai aparecer os dados do site que você escolheu anteriormente!

Depois é so verificar as palavras-chaves que são mais procuradas e usa-las em seus títulos e artigos! Não se esqueça, se gostou ou se tem dúvidas é so escrever comentário!

(Visited 66 times, 1 visits today)