Bom dia, penso que muitos de vocês nem sequer tinha pensado nesta “ideia”, “qual a melhor hora para publicar um artigo?” Muitos de vocês podem não achar interessante e que não faz diferença nenhuma a hora e o dia em que postam o artigo mas na realidade… faz sim e muita!

Todos nós temos alguns dias mais ocupados que outros, ouras mais ocupadas que outras e muitos de nós até tem um horário fixo para vir ao computador e ler o que lhe revele mais interesse, neste artigo vou colocar alguns tópicos para ficares a saber o dia e a hora em que deves publicar o teu artigo para ele ter uma taxa de sucesso (leitura) mais elevada!

Qual o melhor dia para publicar o artigo?

Para ficarmos a conhecer ao certo o dia em que devemos publicar os artigos temos de ir verificar estudos feitos por empresas ou sites com objectivo de aumentar o número de leituras dos nossos artigos.

De acordo com a minha pesquisa, a bit.ly concluiu que os dias em que estão mais pessoas conectadas na Internet são as quartas quintas-feiras.

Também muito importante referir que no estudo que a bit.ly efectuou também tinha disponível o dia em que havia mais pessoas online nas redes sociais, nomeadamente facebook e, esses dias são também quartas e quintas-feiras. Referi este aspecto porque muitos dos visitantes de milhares de blogs e sites da Internet provêm do facebook, pois ele é uma óptima maneira de aumentar os nossos visitantes!

Qual a melhor hora para publicar o artigo?
Existem duas horas muito importantes do dia em que devemos publicar o nosso artigo para que ele tenha um maior número de visitantes.

12:00 – A partir das 8:00h as visitas começam a subir na Internet e por volta do meio dia é quando as visitas tendem a atingir o seu ponto mais elevado porque costuma ser o horário de almoço ou de descanso do trabalho e é quando todos aproveitam para dar uma “fugida” à Internet.

Por isso por volta de 10:00h da manhã e do 12:00h é recomendado publicar o seu artigo para que ele tenha um elevado número de visualizações.

18:00 – Este horário também é um horário muito bom para publicar, ou até mesmo o melhor porque é quando todos estão a chegar a casa. Por exemplo os estudantes, eles costumam ter aulas até as 17:30h e chegam a casa por volta das 17:45h e ligam o computador para relaxar a navegar na internet.

Nesse horário também é quando se está a chegar no trabalho, tal como os estudantes, essas pessoas trabalham todo o dia, ao fim do dia chegam a casa cansados e vão relaxar para a internet.

(Visited 67 times, 1 visits today)