Tenho andando a experimentar uma plataforma online que a meu da para termos uma boa percepção do nosso desempenho com as varias palavra-chaves no motor busca google permitindo assim saber a posição no google de uma palavra-chave(keyword).

serptracker

SerpTracker permite assim saber de forma fácil e intuitiva a posição no google de uma determinada palavra chave do seu site ou blog.

Permite ainda saberem quantas posições subiram ou desceram.

O Google WebMaster tools também faz algo como isto, por isso, onde eu acho que aqui o SerpTracker tem a ganhar é nos gráficos de desempenho. Permite assim visualizar em forma de gráfico a posição da palavra chave durante por exemplo um determinado mês.

Outra grande vantagem do Serptracker é permitir vários sites, assim conseguem fazer toda a gestão num único sitio e login.

Para quem tiver vários sites, pode ainda organiza-los por grupos.

Esta plataforma permite ainda criarem notificações, caso as vossas posições caiam podem logo receber um aviso com essa informação.

A plataforma é totalmente gratuita como tal recomendo. Penso que é mais uma ferramenta util que qualquer webmaster deve utilizar.

(Visited 79 times, 1 visits today)