São inúmeros os widgets para customizar o blogger, mas no que toca as postagens populares um widget qualquer não serve, mesmo por isso eu decidi publicar aqui um widget para as postagens populares que ainda não é muito visto nos blogs, por isso penso que será excelente para usares no teu!
Já tinha publicado aqui um artigo sobre como implementar um widget das postagens populares colorido no blogger, podes dar uma vista de olhos clicando aqui.

  • Pagamento de 325,00 EUR da Netaffiliation
  • Como Identificar Esquemas Enganosos Para Ganhar Dinheiro Na Internet

O widget é simples de aplicar e fica muito bonito, ja o coloquei num dos meus blogs e adorei o resultado. Podes personalizar as cores e a numeração.
Pode ver uma imagem do resultado final abaixo:
Vamos passar a implementação:

  1. Entra no blogger
  2. De seguida clica em modelo
  3. Acessa ao HTML/JavaScript do teu blog
  4. Procura pela tag (CTRL+F) “
  5. Acima de  cole o seguinte código:

/*— http://www.lucrarcomblog.com/ — */ .popular-posts ul { padding-left: 0px; counter-reset: popcount; }.popular-posts ul li:before { list-style-type: none; margin-right: 15px; padding: 0.3em 0.6em; counter-increment: popcount; content: counter(popcount); font-size: 16px; background: #292D30; color: #ffffff; position: relative; font-weight: bold; font-family: georgia; float: left; border: 2px solid #dddddd; box-shadow: 1px 2px 9px #666666; }.popular-posts ul li { border-bottom: 1px dashed #dddddd; }.popular-posts ul li:hover { border-bottom: 1px dashed #696969; }.popular-posts ul li a { text-decoration:none; color:#5A5F63; }.popular-posts ul li a:hover { text-decoration:none; }

Alterações a efetuar
Você pode efetuar algumas alterações antes de salvar, os códigos que podem ser alterados estão marcados a vermelho, mas eu vou colocar aqui o que pode alterar cada um:

  • background: #292D30; –> Edita a cor de fundo dos quadrados com a numeração
  • color: #ffffff; –> Edita a cor do texto dos quadrados/bolhas

Depois do código adicionado pode clicar em salvar.

Agora temos um último passo a efetuar, caso ainda não tenha a aplicação das postagens populares no blogger coloque-a normalmente, pelo painel do blogger, e depois disso tenha em atenção o seguinte fatore na sua colocação:

  • No local onde diz Mostrar (dentro da caixa de personalização das postagens populares), desmarque a caixa de “miniatura de imagem” e também a de “fragmento“. Depois dessas duas caixas desmarcadas tudo funcionará normalmente!

Espero ter ajudado na implementação, qualquer dúvida  na implementação é só deixar comentário que ele será respondido o mais rapidamente possível.
E tu, já tinhas conhecimento deste widget das postagens populares?

(Visited 222 times, 1 visits today)