Steve Ballmer é o CEO de uma das maiores empresas tecnológicas, estou certo que qualquer um de vos que esta a ler isto usa ou já usou ferramentas da Microsoft.

Começou o seu cargo como CEO em 2000, 13 anos depois o mesmo informa que vai sair da Microsoft em menos de um ano. Não existe data certa, mas uma coisa é certa, foi a própria Microsoft que fez o comunicado. Ao que apuramos será por vontade própria do Steve Ballmer. Podem ler o comunicado aqui.

Uma coisa é certa, depois deste comunicado as acções já subiram 9%!

Ainda não se sabe quem será o substituto do mesmo, ate a saída, o mesmo mantém todas as responsabilidades que tem.

Steve-Ballmer-Microsoft

“There is never a perfect time for this type of transition, but now is the right time,” Ballmer said in the statement. “We have embarked on a new strategy with a new organization and we have an amazing Senior Leadership Team. My original thoughts on timing would have had my retirement happen in the middle of our company’s transformation to a devices and services company. We need a CEO who will be here longer term for this new direction.”

Segundo percebemos também a Microsoft vai colocar a empresa de  recursos humanos Heidrick & Struggles à procurar o melhor substituto para este cargo, serão analisadas candidaturas internas e externas e uma coisa e certa, muita gente adoraria ocupar este lugar!

Para terminar informo ainda que Steve Ballmer é considerado uma das pessoas mais ricas do mundo, com uma fortuna avaliada em mais de 11 mil milhões de euros.

Vocês o que acham desta deposição? Depois do lançamento de produtos como o windows 8 e o tão chegado windows 8.1, será que a Microsoft esta realmente a precisar de um novo presidente? Comenta!

(Visited 35 times, 1 visits today)