guardar-dinheiro-no-porquinho-mealheiro

Neste blog já aprendemos a ganhar dinheiro e ate a poupar dinheiro. Hoje vamos aprender como juntar dinheiro para investirmos mais tarde.

Um dos grandes problemas que afecta muitas pessoas é sobrar mês no ordenado, ou seja as pessoas não conseguem juntar dinheiro no fim de cada mês. Se mais tarde surge uma doença ou é preciso trocar de carro ou arranjar alguma coisa torna-se bem difícil gerir essas situações.

Já em temos deixei umas dicas de como gerirem as despesas para pouparem dinheiro, no entanto vou deixar uma dica para juntar dinheiro que funciona comigo.

Dica: Como juntar dinheiro

Diariamente todos nos fazemos varias compras por dia, quer seja para pagar a luz, almoçar, ir as compras, manutenção do carro, etc. O que eu costumo fazer é diariamente quando chego a casa pegar em todas as moedas abaixo de um euro(ou seja todas as moedas de 1,2,5,10,20,50 cêntimos) e colocar numa caixa, uma espécie de mealheiro. Raramente é o dia que não faço isto e uma coisa é certa, vai ficar surpreendido quando passado uns meses for contar o dinheiro que conseguiu juntar!

Os antigos já diziam: “grão a grão enche a galinha o papo” e acreditem que é uma boa maneira de juntar algum dinheiro.

Se puderem recomendo mesmo o uso daqueles mealheiros que só abrem se o partirem, pois assim não sentem a necessidade de estar sempre abrir e ir la buscar moedas. Podem ainda claro no fim de cada mês colocar algum extra para aumentar a vossa poupança.

Conheço muita gente que assim consegue juntar facilmente dinheiro, é óbvio que o dinheiro não se multiplica, mas se tivermos aquela motivação de tentarmos ao máximo poupar nas moedas durante o dia para reforçar a nossa poupança, damos por nos sem querer a poupar e a juntar dinheiro.

No fim de um ano por exemplo podem ainda pegar em todo esse dinheiro que juntaram e colocar numa conta a prazo no vosso banco, ainda podem assim ganhar algum dinheiro com os juros pagos. Podendo anualmente aumentarem a vossa conta a prazo com a poupança que foram fazendo com o vosso mealheiro no respectivo ano.

Espero que mais esta dica lhe tenha sido útil! Lembre-se que numa época de crise, com um futuro incerto, deve tentar ao máximo poupar algum dinheiro mensalmente. Não sabemos se teremos reforma no futuro e sempre é uma maneira de termos algum dinheiro de lado para um imprevisto.

Comente!

 

 

(Visited 412 times, 1 visits today)