Hoje trago-te uma nova funcionalidade que estou a experimentar na trading212. Trata-se do sistema de autoinvest.

Aviso ja que este sistema é para investidores longo termo.

Todos sabemos que devemos diversificar os nossos investimentos, a maior parte de nos que investe a longo prazo usa a tecnica do Dolar Cost Average, sendo que o que faz é mensalmente investir um valor no mercado. A maior parte das vezes a solucao mais simples é investir em ETFs e esta feito. Vamos la metendo 100… 200… 500 euros por mês e o dinheiro vai trabalhando para nos. Esperamos daqui a uns anos ter duplicado o nosso investimento e usar esse dinheiro para a reforma ou para comprar uma casa ou algo que venhamos a precisar. Mesmo em ETF’s muitas das vezes diversificamos entre acoes, bonds, mercados emergentes, etc

Fazer o rebalanceamento nem sempre é facil e como investidores passivos que somos não queremos perder tempo nisso por isso procuramos a solução mais simples!

Para nos ajudar neste problema a Trading212 lançou (ainda em beta para algumas pessoas) o sistema de autopilot. Segue video oficial apresentação:

A ideia na pratica é simples, criamos um bolo (pie) de ETF’s / Accoes que queremos com uma percentagem associada. Reforçar mensalmente e esta feito 🙂

Segue pequeno teste que fiz:

Gostei, é simples e pratico. Mensalmente vou usar esta tecnica para reforçar as minhas posições. Podem a qualquer momento adicionarem ou removerem stocks/etfs do vosso bolo. Podem ainda ter varios bolos diferentes caso queiram ter objectivos diferentes.

Podem ainda colocar isto mesmo automatico, ou seja, a tirar 100 euros do vosso cartão debito / credito mensalmente, investir no vosso bolo automaticamente sem sequer abrirem a APP. Se escolherem empresas conhecidas, fizerem isto e voltarem la passado 5 anos acreditem que vao ter uma surpresa muito positiva!

Esta funcionalidade como disse esta em beta, deve chegar ao publico dentro de algumas semanas.

Para se registar no Trading 212 clica aqui.

(Visited 327 times, 1 visits today)